Academy Trading

Saiba o que é e como funciona a Alavancagem no Trading

novembro 23, 2018 - 9:51 am
A troca de criptomoeda muitas vezes envolve alavancagem no trading. Dessa forma, é possível lucrar tanto com as flutuações de preços quanto com as diferenças nas taxas de câmbio. Alavancagem é simplesmente um empréstimo fornecido a um investidor por um corretor ou troca que controla a conta de negociação do investidor.  Uma vez que um investidor tenha garantido os fundos adicionais, precisa entrar na negociação de margem. Por exemplo, se você tiver um saldo em sua conta de 5 Bitcoins e quiser fazer alavancagem no trading de 10: 1, poderá abrir uma posição no valor de 50 Bitcoins.  Isso significa que, se o mercado se movimentar a seu favor, você poderá ganhar 10 vezes os lucros. No entanto, também corre o risco de aumentar suas perdas quando o mercado se mover contra você.

Alavancagem no trading: Como funciona?

Diferentes exchanges impõem limites distintos para a quantidade de alavancagem disponível. A BitMEX, por exemplo, oferece alavancagem de até 100: 1 em alguns contratos.  No entanto, a quantidade de alavancagem que você pode acessar também depende da margem inicial (a quantia de criptomoedas que você deve depositar para abrir uma posição). Além disso, depende da margem de manutenção (a quantidade que você deve manter em sua conta para manter uma posição aberta).

Você tem duas opções de alavancagem no trading:

Going long: Envolve a compra de um contrato porque você acredita que aumentará em valor. Going short: É quando você vende um contrato porque acha que seu preço vai cair. Assim, você pode comprá-lo de volta a um preço reduzido em uma data posterior. Quando você abre uma posição, uma parte do saldo de sua conta é mantida como garantia para os fundos tomados emprestados da troca. Se o seu negócio for bem-sucedido e você fechar a posição com lucro, sua garantia será devolvida junto com os lucros, menos as taxas.  No entanto, se o mercado se mover contra suas pretensões e você estiver perdendo, seu negócio será automaticamente fechado e sua garantia liquidada quando o mercado atingir um determinado preço. Isso é conhecido como “preço de liquidação”.

Lucrando com mercados em queda

Um dos benefícios da negociação de alavancagem é que permite transformar potencialmente um mercado em baixa em uma oportunidade lucrativa. Por exemplo, digamos que você possuía 1 Bitcoin em 18 de dezembro de 2017, quando seu valor atingiu um pico acima de US$ 18.737.  Esperando a queda do mercado, você vendeu a moeda a esse preço alto, com o objetivo de comprar de volta mais tarde a um preço muito mais baixo. Então, se você decidisse comprar de volta o Bitcoin em 6 de abril desse ano, quando 1 Bitcoin valia US $ 6.695, você poderia ter lucrado US$ 12.042 (menos as taxas de transação). Portanto, caso você tivesse aplicado alavancagem no trading, esse lucro poderia ter sido maior. Por exemplo, negociando com alavancagem de 5: 1, seu lucro teria sido cinco vezes maior. É esse potencial para ganhos muito maiores que torna a alavancagem no trading uma perspectiva atraente para traders experientes.

Dicas de gerenciamento de risco

Negociar com alavancagem é complicado e arriscado. Confira algumas dicas simples para minimizar o risco: Comece com uma pequena quantia: Quando você estiver começando a realizar alavancagem no trading, procure depositar apenas uma pequena quantia em sua conta. Dessa forma, se o mercado se mover contra suas metas ou você negociar errado, suas perdas serão minimizadas. Limite sua alavancagem: Não se deixe seduzir pelo potencial máximo de alavancagem disponível. Especialmente ao iniciar, diminua a quantidade de alavancagem que você usa, pois isso ajudará a limitar o risco. Escolha um mercado: Em vez de atuar em mercados diferentes, concentre-se em um mercado específico. Por exemplo, XBT / USD para desenvolver uma compreensão mais profunda dos movimentos e tendências de preços. Entenda seu pedido: Ao configurar seus primeiros negócios, é essencial que você estude e compreenda a tela de pedidos. O campo para prestar atenção especial é o "Custo". Isso porque mostra o valor máximo que você pode perder com o seu negócio. Deixe isso para traders experientes: Se você é novo em negociações com criptomoedas, a alavancagem no trading não é ainda a melhor opção para você.  

Comentário

Notícias mais relevantes