Academy Trading

O que é e como funciona arbitragem no trading?

novembro 20, 2018 - 9:57 am
A arbitragem no trading significa usar as diferenças de preço da mesma criptomoeda em várias trocas para obter lucratividade. Essa é a melhor estratégia de negociação quando há muitos movimentos no mercado, ou seja, mudanças significativas de preços para a mesma criptomoeda em múltiplas trocas. No entanto, essas diferenças não são grandes porque dependem principalmente da demanda, do suprimento e do volume em uma determinada troca. Na verdade, as oportunidades de arbitragem ocorrem em segundos. Portanto, um trader que usa essa estratégia deve procurar regularmente as melhores oportunidades. Em suma, a arbitragem é uma maneira de gerar receita a partir de discrepâncias entre as taxas de câmbio.

Diferença entre a arbitragem clássica e a arbitragem criptográfica

Bem, basicamente não há diferença: o mecanismo principal de arbitragem é o mesmo. Mas devido à alta volatilidade das moedas digitais, os riscos envolvidos nas negociações são muito maiores.  As coisas são ainda mais complexas, com moedas menos líquidas, que sobem e descem várias vezes por dia. O risco de um corte ou parada de operação é outro infortúnio. De fato, encontrar uma troca de criptografia estável torna-se um desafio. Isso dificulta a arbitragem no trading. Além disso, a implementação de estratégias de arbitragem no mercado de criptografia envolve uma série de complexidades técnicas. Logo, exigem uma execução de alta qualidade e extremante segura para obter um resultado positivo. Por exemplo: 1 – Ter criptomoedas depositadas em várias trocas. 2 – Possuir um software especializado que monitore oportunidades de arbitragem, bem como um hardware específico e programa que integre e interaja com as trocas. O risco de erros técnicos, falhas e atrasos deve ser minimizado. Isso porque pode destruir o lucro da arbitragem no trading.

Vantagens da arbitragem no trading

A arbitragem é uma estratégia que beneficia pessoas que possuem uma criptomoeda comprada por um alto preço. Por exemplo, quem tem 0,5 Bitcoins em sua carteira e deseja multiplicar pode encontrar oportunidades de arbitragem em duas trocas no par BTC / XRP.  Na troca A, compra XRP por 0.00004280 BTC. Em seguida, transfere para a troca B e vende imediatamente por 0.00004799. Assim, terá um lucro de quase 12% em poucos minutos. Portanto, ganhará 0,06 BTC, com um risco menor em comparação ao trading tradicional.

Desvantagens da arbitragem no trading

É claro que a arbitragem também tem algumas desvantagens, mas em comparação com a negociação tradicional ou de holding, a arbitragem definitivamente vence e é atualmente a melhor opção. A coisa mais desafiadora na arbitragem é procurar por oportunidades, pois há cerca de 220 trocas e em torno de 6000 pares de criptomoedas para explorar. Então, quando finalmente se encontra um par no qual há uma diferença de preço satisfatória, é preciso verificar o seguinte: - Quanto podemos comprar na bolsa A e o que podemos vender na bolsa B (de acordo com nossos saldos). - Precisamos verificar o status das carteiras nas duas bolsas antes de comprar, porque pode ser que não possamos retirar ou depositar a moeda criptografada comprada. - É preciso analisar o custo de transferência, pois isso pode absorver uma grande parte do lucro. - O tempo da transação também é importante. No caso de moedas “esquecidas” pode ser extremamente longo. 

Arbitragem no trading: Riscos para iniciantes

Devemos lembrar que essa estratégia também traz alguns riscos e os investidores iniciantes podem cometer alguns erros que lhes custarão parte do seu capital. Aqui está uma lista de ameaças e os erros mais comuns: 1 - A ameaça mais perigosa é confundir duas criptomoedas diferentes com a mesma abreviação em duas trocas. Você deve verificar os nomes com muito cuidado. 2 - Uma ou ambas as carteiras bloquearam depósitos ou saques em uma determinada bolsa. Enviar criptomoedas para uma carteira bloqueada pode resultar em perda ou congelamento de capital. Portanto, verifique o status das carteiras. 3 - A transferência pode levar vários dias. Essa arbitragem é arriscada porque o preço da criptomoeda pode mudar nesse período. 4 - Comprar muitas moedas na troca A, pode resultar na falta de capacidade de vender o valor total na troca B.  

Comentário

Notícias mais relevantes