Academy Trading

O que é e como funciona Suporte e Resistência no Trading?

outubro 26, 2018 - 11:23 am
Os níveis de suporte e resistência no trading ajudam traders a reconhecer áreas em um gráfico onde é mais provável que o movimento de preços de um ativo seja revertido ou consolidado em um movimento maior. Eles também podem oferecer uma visão extra sobre a força de uma tendência. O suporte indica um nível de preço ou área no gráfico sob o preço de mercado atual, em que o interesse de compra é suficientemente forte para superar a pressão de venda. Como resultado, um declínio no preço é interrompido e os preços voltam a subir. Os vales e picos das linhas de tendência também são conhecidos como níveis de suporte e resistência, respectivamente. A identificação desses níveis representa uma das habilidades mais importantes na análise técnica. Por outro lado, resistência  é o oposto do suporte. Ela representa um nível de preço ou área acima do preço de mercado atual. Assim, nessa área, a pressão de venda pode superar a pressão de compra. Dessa forma, o preço volta a cair em relação a uma tendência de alta. Logo, uma alta anterior existente não significa que subidas falharão ou ficarão abaixo daquela alta com precisão, mas que a resistência poderia ser antecipada na área geral.

Regras práticas para encontrar suporte e resistência no trading

Encontrar suporte e resistência envolve determinar quais preços críticos definem a tendência (ou intervalo) e são mais importantes que outros. Existem guias e regras para determinar a legitimidade e a força de um nível de preços, independentemente de ser um suporte ou uma resistência. Esses incluem: Tempos testados: onde um nível de preço foi 'testado' (negociado) várias vezes. Assim, pode ser lembrado pelos participantes. Por exemplo, os traders não podem vender em baixa se a experiência passada mostrar que isso não é indicado. Volume gasto: seguindo o ponto acima, se grandes volumes foram transacionados em certo nível, isso também tende a ser considerado e observado pelos traders. Negociação recente: quanto mais recente a negociação a certo nível, mais relevante é o nível para uma análise do preço de mercado. Números redondos: por motivos mais relacionados à psicologia do que outra coisa, os operadores tendem a lembrar de números redondos.

Estratégias de negociação usando suporte e resistência

Um dos melhores usos de suporte e resistência é a entrada e a saída de posições. Além disso, pode ser considerada uma configuração eficiente de gerenciamento de risco. Alguns dos usos práticos incluem: Obter lucros: à medida que o preço se aproxima de um suporte (de alta), os vendedores obtêm lucro. Por outro lado, à medida que o preço se aproxima de uma resistência (de baixa), os vendedores podem ter lucros. Estabelecer uma nova posição perto de um nível ininterrupto: quando o preço se aproxima do nível de suporte, um investidor com orientação técnica tende a aumentar os pedidos de compra de limite próximo e acima de um suporte definido e, inversamente, lançaria ordens de venda limitadas próximas e apenas sob níveis de resistência. Estabelecer uma nova posição no intervalo de um nível: quando um suporte quebra, pode-se iniciar uma posição curta na expectativa técnica de que os preços irão para o próximo nível de suporte (mais baixo). Por outro lado, se uma resistência quebrar, pode-se comprar na expectativa de que os preços passarão para a próxima (mais alta) resistência, se houver uma. Configuração de stop-loss: uma violação de um nível pode ser usada para limitar a perda também. Em vez de usar uma quebra de nível de suporte ou resistência como uma oportunidade para estabelecer uma nova posição, é possível usá-la para minimizar a perda. Uma posição perdida deve ser imediatamente encerrada. O sinal para isso vem da quebra do nível de suporte ou resistência. Uma vez quebrados, os níveis invertem os papéis. Este é um aspecto chave da identificação de suporte e resistência. Isso porque, uma vez que um nível (suporte ou resistência) é quebrado, a característica técnica do nível é invertida. Ou seja, um suporte quebrado agora se torna uma resistência e uma resistência quebrada agora se torna um suporte.

Importância de Suporte e Resistência no Trading

Suporte e resistência é um conceito fundamental de análise técnica. Ele descreve a batalha entre touros e ursos a níveis de preços que são difíceis de atravessar. Esse tipo de negociação é tão importante quanto a compreensão de uma tendência no trading. É importante saber onde estão os níveis de suporte e resistência, porque eles sinalizam o sentimento do trader. Assim, se eles estão otimistas e dispostos a romper um nível de resistência, os preços vão subir rapidamente. No entanto, apesar de alguns otimistas, às vezes os traders estão mais cautelosos quando os preços se aproximam do nível de resistência. Isso porque pode significar que os preços serão rejeitados e irão cair.

Comentário

Notícias mais relevantes