Trading

Qual a rotina de um trader vencedor?

julho 10, 2019 - 4:56 pm
Negociação bem sucedida tem muito a ver com a rotina. Traders de sucesso são profissionais disciplinados que realizam um planejamento meticuloso até a execução. Além disso, estão sempre em busca de mais conhecimento. Embora a rotina não seja a única característica de um trader vencedor, certamente oferece um bom começo. 

Planejando o dia

Tempo é dinheiro e os traders sabem disso. Os melhores traders costumam acordar cedo. Simplesmente estar acordado não é o que faz um profissional ter sucesso, mas sim, o que ele faz com o tempo. Ao começar cedo, você tem a oportunidade de planejar seu dia.  Isso significa que você pode reservar algumas horas para pesquisar o que está acontecendo no mercado, por exemplo. Portanto, planejar o dia para ter tempo ininterrupto para negociação é uma característica de um trader vencedor.

Adquirir conhecimento

Para os traders, conhecimento é poder. Logo, educar-se no mercado de ações é uma parte vital do seu sucesso. Além disso, é importante aprender sobre economia, eventos mundiais e como os negócios funcionam. É importante saber o que se passa nas empresas em que você está visando as ações. Assim, as decisões de compra e venda se tornam mais fáceis.

Reservando tempo para a pesquisa

A pesquisa é uma parte fundamental da rotina de um trader vencedor. Dessa forma, o profissional deve pensar por si mesmo e pesquisar as ações por conta própria. Assim, tornar isso uma rotina pode levar suas negociações potenciais da arena imprudente para o território de risco calculado. Bons negociantes sabem que leva tempo para pesquisar, mas que é uma rotina inestimável se eles quiserem ter sucesso a longo prazo.

Estudando outros traders bem sucedidos

Acompanhar a trajetória de outras pessoas de sucesso gera motivação. Além disso, é um ótimo hábito observar o que os outros traders estão fazendo para que você possa pensar em como trazer essa experiência para sua própria carreira. Aliás, isso é algo que os traders bem sucedidos fazem constantemente.

Faça check-in com você mesmo

Como trader, você é basicamente seu próprio patrão. Portanto, siga a tendência dos líderes fazendo check-ins frequentes com você mesmo. Avalie como as coisas estão indo em sua carreira. Pergunte-se francamente: o que você está fazendo certo e o que está fazendo errado, e como pode melhorar. Isso não é necessariamente um exercício fácil, mas há muito valor nisso para um trader vencedor. Ser honesto consigo mesmo sobre seus pontos fortes e fracos é uma oportunidade para melhorar sua taxa de sucesso em geral.

Pausa na rotina

Os melhores traders estabelecem pausas em sua rotina. Portanto, o ideal é tirar uma folga de vez em quando. Ao reconhecer a importância do tempo de descanso, você não está sendo preguiçoso, mas sim, está investindo em seu próprio sucesso futuro. Por fim, se você se dedicar ao seu trabalho como trader e acrescentar essas rotinas a sua carteira de investimento, verá resultados surpreendentes.    Artigo em parceria com Mejia Investments – Transformando pessoas comuns em Traders de Sucesso. Confira os cursos exclusivos de Trading na Bolsa da Mejia, aprenda tudo sobre Mercado Financeiro e como operar trading na prática.

Comentário

Notícias mais relevantes