Criptoeconomia

Como ganhar dinheiro no mercado de criptomoedas

fevereiro 21, 2019 - 2:46 pm

“As antigas entidades do mundo das criptomoedas dizem que nos anos anteriores o ciclo do Bitcoin foi igual”.

Uma escalada de emoções e sentimentos é o que o mercado de criptomoedas proporciona para todos aqueles que se atrevem a desvendar e percorrer as mais diversas especialidades nele existentes.

O universo Blockchain e Bitcoin trouxe à tona um exército de novos ‘guerreiros’. Convictos da palavra e projeto trazidos por Satoshi Nakamoto, se dispuseram a entender e movimentar desde o ano de 2009, bilhões de dólares. Isso, aliás, nos mais diversos segmentos existentes nessa grande comunidade criptográfica que abriga descentralizações e sonhos de milhares de empresas e pessoas.

Novidade chamou a atenção

Num espaço curto de tempo, grandes corporações surgiram do dia para a noite. Através de ICOs milionárias, como por exemplo, a exchange mais famosa e estável do cenário, a Binance.

Outro sem número de milionários nasceram. Alguns por golpe da sorte ao terem comprado ou minerado milhares de criptomoedas e tokens. Isso numa época que qualquer pessoa “normal” diria “você está ficando louco e vai jogar tempo e dinheiro fora”.

Outros visionários, porém, previram que mais cedo ou mais tarde, tokens e criptomoedas seriam utilizados por milhões de pessoas em todo planeta. Tendo como principal qualidade, a forma transfronteiriça de escoamento de divisas, valores financeiros entre indivíduos. Tudo isso, inclusive, sem a necessidade de um terceiro agente para aprovar ou validar essa transação. Como acontece nos bancos e instituições "garantidoras".

Em meio a todo este cenário, milhares de pessoas vislumbraram nesse mercado uma oportunidade de trabalho, de renda extra, ou até mesmo de mudança completa do ramo de atuação, caso por exemplo deste que vos escreve.

É preciso notar, porém, que o mercado de Blockchain, criptomoedas e tokens necessita de muito mais que entusiasmo e vontade para que possa servir de cenário para sua atuação e meio de vida.

Além disso, a primeira coisa a se fazer é identificar em qual das posições você poderia e gostaria de se encaixar.

Consultoria

Você pode começar, por exemplo, atuando como um consultor. Ou seja, uma pessoa responsável por ensinar os novos entrantes no mercado a entender totalmente sobre essa tecnologia que vai mudar completamente o mundo no aspecto financeiro.

AirDrop

Para quem fica navegando constantemente na internet, existem os famosos Airdrops que são bônus dados em forma de tokens ou criptomoedas para que algumas tarefas sejam cumpridas.

As equipes de marketing dos times de moedas ou exchanges, aliás, se utilizam muito desse recurso. Com a finalidade de aumentar os clientes, cadastros ou simplesmente divulgar um projeto ou serviço que esteja nascendo no mercado.

Trade e Custódia

Os usuários com ‘mais tempo de casa’ podem atuar na custódia de criptomoedas para clientes. A custódia nada mais é do que ‘cuidar’ do portfólio de um cliente. Utilizando, assim, as criptomoedas (ou outro tipo de fundo) para fazer operações no mercado, retirando uma porcentagem dos lucros como pagamento pelo serviço.

Desenvolvimento

Se você for um profissional que tem conhecimentos de programação, o mercado de Blockchain cresce ferozmente a cada dia. Além disso, mais e mais vagas são disponibilizadas nas principais plataformas de anúncio.

A busca por profissionais com conhecimento em Blockchain tem crescido constantemente. E se posicionar nesse momento, portanto, pode fazer diferença num futuro muito próximo.

Educação

Para profissionais que já possuem formação técnica e mestrado em algumas áreas de tecnologia, já começam a despontar as primeiras faculdades. Elas oferecem conteúdos específicos de formação nessa área. Bem como os cursos e workshops com target bem definido para os que são da área educacional.

Mineração

Apesar do aumento do poder de processamento para se minerar criptomoedas, é possível encontrar entre as mais de 2.000 criptomoedas e tokens existentes no mercado opções de mineração de baixo custo com um certo nível de retorno.

Publicidade e outros

No mais, profissionais de mercado financeiro, publicitários e vendedores, além de todos aqueles relacionados à apresentação de um produto ou serviço para massas, podem encontrar no mercado de Blockchain uma oportunidade para experimentar novos desafios. Tanto na carreira, quanto na mudança no que diz respeito ao futuro.

Gosta desse mercado? Quer atuar nele?

Portanto, procure se especializar diariamente com notícias, portais especializados, cursos, workshops e eventos da área.

Em suma, a área de Blockchain vai crescer muito nos próximos anos. Logo, muita mão de obra será necessária para alavancar e tornar mundialmente conhecida a obra de Satoshi Nakamoto.

Grande abraço, Emanuel Takahashi

Comentário

Notícias mais relevantes