Ethereum

Aprenda como criar carteira Ethereum Classic

outubro 3, 2018 - 8:35 am
Você provavelmente já ouviu falar sobre Ethereum (ETH). E quanto ao Ethereum Classic (ETC)?  Ambos são uma tecnologia blockchain descentralizada para contratos inteligentes e criptomoedas. A Ethereum Classic foi lançada em janeiro de 2016, por Mihai Alisie e outros cinco desenvolvedores.  Depois que um hacker se aproveitou de falhas em um novo desenvolvimento da Ethereum, a comunidade votou para bifurcar o blockchain em dois, a fim de eliminar as perdas. A nova versão restauraria o blockchain e a versão antiga ETC continuaria como estava, com as transações intactas.  A moeda Ethereum Classic é baseada em tokens de valor chamados Classic Ether, que você pode armazenar em uma carteira Ethereum Classic, trocar ou usar para pagar produtos e serviços. 

Guia passo a passo para abrir uma carteira Ethereum Classic

As carteiras disponíveis para usuários do Ethereum Classic incluem Jaxx, Classic Ether Wallet, Ledger Nano S, Ethereum Parity e Mist. Vamos usar como exemplo a Mist Ethereum. Essa carteira está disponível para os seguintes sistemas operacionais: Linux, Mac e Windows.  1 - Primeiramente, baixe a versão mais recente da carteira Mist, de acordo com seu sistema operacional. Depois de clicar no link, começará a baixar automaticamente o arquivo zip.  2 – Vá até a pasta em que o arquivo foi baixado e clique para descompactar. Logo depois, clique no arquivo executável ‘Ethereum-Wallet’.  3 – Agora, a carteira está sendo instalada. Quando finalizar o processamento, o sistema solicitará que você escolha a rede. Portanto, selecione a opção 'use the test network'. 4 – Em seguida, uma janela abrirá solicitando que seja informada uma senha para proteger sua conta. Você não poderá alterá-la depois de criada.  5 – Após essa etapa você terá uma visão geral da carteira. Na parte superior da tela verá as informações relacionadas ao status de sincronização do seu nó. Se o nó parou de sincronizar, tente reiniciar a carteira ou espere um tempo. 6 - O endereço da sua conta está na área 'conta principal'. Os endereços estão no formato hexadecimal e são compostos de 40 caracteres. Por exemplo: 0x1ae42D3054b8079Ff0694E7B43c230394aFc2426. 7 – Enfim, a conta foi criada. Para usá-la você precisará comprar Ethereum Classic e carregá-lo em sua carteira.

Informações adicionais

A carteira Mist Ethereum tem uma opção multisig para proteger seus fundos. Antes de abrir sua carteira Ethereum Classic, você precisará criar pelo menos duas contas. Faça isso clicando em ‘adicionar conta’ na tela principal e escolha uma senha. Ao abrir a carteira iniciará a sincronização de uma cópia completa do blockchain Ethereum no seu computador. Isso porque você estará executando um nó geth completo. Aguarde até que o blockchain sincronize totalmente. Em seguida, siga as instruções na tela e sua primeira conta será criada. Quando você iniciar a carteira do Mist Ethereum pela primeira vez, por padrão, será denominada conta principal (etherbase).

Vantagens da carteira

Ao contrário de algumas outras soluções, essa não é uma carteira de terceiros. Em vez disso, a Mist foi projetada para colocar o usuário no controle total de seus fundos. A principal vantagem de ter uma carteira Mist Ethereum é a segurança que o sistema oferece. De modo que, para retirar altos valores do seu saldo é preciso pedir autorização.  Além disso, as contas secundárias podem ser criadas em computadores diferentes. O Mist também fornece aos usuários uma carteira com várias assinaturas, caso precisem de segurança extra a qualquer momento.

Desvantagens

Uma das reclamações comuns dos usuários é o componente de download. Atualmente, é preciso baixar todo o blockchain Ethereum antes de utilizar a carteira Mist. Como o blockchain é muito grande e está crescendo, pode levar um tempo significativo para fazer o download. Os usuários devem ter uma boa quantidade de espaço livre no disco rígido para sincronizar com o blockchain. No entanto, às vezes, o sistema pode levar alguns dias para concluir a sincronização. Outra questão é que alguns usuários alegaram perder dinheiro devido à sincronização atrasada com o blockchain. Embora isso não seja tecnicamente uma perda de fundos, a incapacidade dos usuários de ver a transação até que o blockchain seja baixado corretamente, pode causar grande desconforto.

Diferenças entre Ethereum Classic e Ethereum

Ethereum Classic é executado no mesmo protocolo do Ethereum, mas tem algumas diferenças em sua comunidade. Portanto, pode-se argumentar que tanto a ETH quanto a ETC têm pontos fortes e fracos. Porém, o poder está em grande parte com a ETH, pois tem maior valor de mercado. A formação da ETH vai contra a ideia da imutabilidade do blockchain e da filosofia do “código sendo lei”. A maioria dos membros ​​da comunidade Ethereum mudaram para a nova cadeia, o que significa que qualquer pessoa que faça parte da ETC não poderá acessar nenhuma das atualizações feitas pela ETH. Diante da mudança da Prova de Trabalho (PoW) para a Prova de Estaca (PoS) da ETH, a plataforma ETC não é capaz de implementar isso porque seu software não permite o uso de atualizações.

Ethereum Classic na CoinMarket

Posição: 16º Preço: US$ 11,00 Valor de mercado: US$1,15 bilhão Data: 03/10/2018 - 8:30

Comentário

Notícias mais relevantes