news

Executivo do FED diz para evitar uso de Bitcoins

março 31, 2018 - 5:51 pm
Raphael Bostic, presidente da divisão do Banco Central dos Estados Unidos (FED) de Atlanta, na Geórgia, disse para investidores e entusiastas evitarem bitcoins e outras criptomoedas. Todos que participavam do encontro anual de empreendedorismo e inclusão financeira Hope Global Fórum, presenciaram a fala. Bostic afirma que o Bitcoin é como mercadoria especulativa. E disse que ele não é considerado moeda. “Se for um dinheiro que você realmente precisa, não coloque nesse mercado”.

Bitcoins: Opiniões de filiais do FED

O representante do FED em Atlanta não é o primeiro da organização a promover comentários pessimistas sobre o mercado de Bitcoins. O presidente da filial de Minneapolis, no estado de Minnesota, Neel Kashkari, comparou as criptomoedas com Beanie Babies. São bichinhos de pelúcia dos anos 90, pois o preço partiu de cinco a milhares de dólares em pouco tempo. Kashkari ainda disse: “Eu penso assim porque lembro dos Beanie Babies. Se eles estivessem saltando de preço em 1.000 vezes, ou a US$ 10 mil cada, o que faríamos com o preço deles?” O presidente da sucursal do banco em Chicago, Charles L. Evans, acredita que os investidores de Bitcoins se arriscaram a “nadar com todos os tubarões do mundo por causa de todo o anonimato”.

Nova York: Relatório FED 

Um relatório recente da filial de Nova York diz que o Bitcoin pode facilitar pagamentos sem garantias. Mas esses pagamentos são desnecessários na maioria das economias avançadas, informou a Reuters. “O uso do Bitcoin resolve o problema de fazer pagamentos em um ambiente sem confiança. Mas não é óbvio que este é um problema que precisa ser resolvido, pelo menos nos Estados Unidos e em outras economias avançadas.”

Outro lado

CEO da Abra prevê boom do preço de Bitcoins. Bill Barhydt diz que, com a participação de gestores de fundos de hedge e investidores institucionais do Ocidente, o Bitcoin terá uma enorme recuperação dos preços este ano.

O Bitcoin e outras moedas mostraram uma forte queda essa semana. Mas isso não intimidou os entusiastas da criptografia que acreditam em seu potencial. O CEO da Abra, Bill Barhydt, prevê que a moeda vai crescer ainda mais este ano.  

Comentário

Notícias mais relevantes