A Samsung, líder na produção mundial de smartphones está a um passo de trazer uma importante novidade para seus clientes. A gigante da eletrônica acabou de fazer o registro de três pedidos de patentes voltadas a blockchain em smartphones.
A solicitação está datada no último dia 10, ou seja, nesta segunda-feira. A divulgação foi feita pelo portal holandês Galaxy Club, que apresentou as patentes requeridas. Segundo as descrições dos pedidos de registro de marca, todas as três propostas estão voltadas ao fornecimento de serviço de armazenamento cripto nos smartphones.
Dessa forma, essas iniciativas sinalizam claramente que a Samsung deve incorporar a tecnologia blockchain aos seus smartphone. Aliás, esse avanço, cabe destacar, não será exclusivo dela. Isso porque, recentemente tanto a HTC quanto a Sirin Labs já deram esse pontapé inicial neste segmento.
Segundo o documento divulgado pelo Galaxy Club, os três pedidos de patente da Samsung estão nomeados de Blockchain KeyStore, Blockchain key box e Blockchain Core.
Como podemos observar, essas nomenclaturas explicitam o direcionamento que a marca está adotando. E, obviamente que, em vista do período conturbado que o ecossistema cripto tem passado, em especial, ao longo do último mês, essa notícia sinaliza a importância que grandes marcas estão dando ao setor.
Com esses investimentos, a Samsung e a HTC demonstram já verem o avanço e crescimento que as criptomoedas e da blockchain podem desempenhar a longo prazo.
No que se refere à criptomoedas, na publicação, o Galaxy Club aponta possíveis novos interesse da Samsung em desenvolver uma gama de smartphones voltados às criptomoedas e com recursos da blockchain.
Anteriormente, Joel Snyder, colaborador da Samsung Insights, divulgou um documento relevando que, para fins de armazenamento criptográfico, os smartphones têm vantagens competitivas.
Em especial, se comparado com laptops e outros dispositivos móveis. A vantagem do Smartphone, segundo o relatório, se dá devido à existência do Ambiente de Execução Confiável. Ele atua isolando a execução da memória interna e dando mais segurança ao aparelho.
Ou seja, previne contra possíveis ataques de hackers que tentem cometer ações criminosas. Como por exemplo, roubar dados confidenciais, como chaves privadas criptografadas.
Em vista disso, a Samsung pode apostar na adoção de criptomoedas como a próxima grande evolução do usuário que impulsionará as vendas de seus smartphones. Mas, até o momento, ainda não está claro quais serão os próximos passos da marca na criptografia.
E nem mesmo, quando essas novas soluções já estarão disponíveis nos produtos dela. Como é o caso do Galaxy S10, novo smartphone da empresa, a ser lançado no mercado.
Outro importante destaque da Samsung na esfera cripto foi sua parceria com a mineradora canadense Squire Squire. As marcas firmaram contrato para projetar e fabricar novos chips ASIC para suas operações. Isso permitiria que elas possam competir com a gigante do setor, a Bitmain.
Compartilhe com seus amigos este conteúdo !
Curta e Siga nossas redes sociais e fique por dentro do nosso conteúdo.