Noticias

Binance: Saiba como criar conta na exchange e tudo sobre sua criptomoeda própria

agosto 23, 2018 - 5:00 pm
Binance é uma das mais populares trocas de criptomoedas do planeta. É uma plataforma que oferece uma ampla variedade de ferramentas para quem deseja se envolver com os mercados de ativos digitais. Dessa forma, tanto um trader profissional quanto um iniciante pode comprar e vender moedas criptografadas na plataforma.

O que é a Binance?

Binance é uma troca de criptomoeda chinesa sediada em Hong Kong, desenvolvida por Changpeng Zhao. Essa exchange oferece aos usuários acesso a um conjunto robusto de ferramentas de negociação, gráficos e recursos de segurança.  De acordo com seus desenvolvedores, a ideia é futuramente criar um conglomerado criptográfico que possa competir com gigantes do setor financeiro, como o HSBC e a NASDAQ.  A Binance investiu recentemente em um conceito bancário descentralizado e está buscando ativamente interromper vários espaços dentro do setor financeiro. Segundo rumores, a exchange está trabalhando em seu próprio blockchain para não depender da Ethereum. Portanto, ao oferecer interfaces de trocas básicas e avançadas, a Binance facilita a execução de negociações simples para iniciantes. Além disso, fornece aos operadores profissionais acesso a opções mais complexas, como a negociação de margem. Baixar o aplicativo móvel ou criar uma conta online é gratuito. Também é possível fazer depósitos com qualquer moeda suportada pela plataforma. Porém, os usuários podem ter que pagar uma taxa ao retirar fundos. Nesse ínterim, a exchange emitiu sua própria moeda, a Binance Coin (BNB), que pode ser usada para pagar qualquer tipo de taxa na troca. 

Como funciona a Binance Coin no mercado

A Binance percorreu um longo caminho em um curto período de tempo, e isso é atribuído ao seu conhecimento de negócios. Logo, a Binance Coin é uma das moedas mais fortes do mercado e está tendo um bom desempenho até o momento. A BNB é um símbolo ERC-20 no blockchain Ethereum (embora isso possa mudar no futuro). Sua ICO ocorreu de 14 a 27 de julho de 2017, quando foram vendidos 100 milhões de tokens. A plataforma também usa o BNB para abastecer ICOs no Binance Launchpad, uma incubadora de criptomoedas.  Obviamente, o maior caso de uso para o BNB está dentro das trocas na exchange. Assim, ela incentiva os usuários a manter os tokens para receber mais vantagens no intercâmbio. Dessa forma, a plataforma é o melhor lugar para comprar a BNB. Portanto, quem decidir retirar seu BNB da exchange, pode usar qualquer carteira compatível com ERC-20, como MyEtherWallet e Coinomi.

Como abrir uma conta na Binance?

1 – Primeiramente, acesse o site da Binance no link 2 – Em seguida, selecione a opção "Registre-se" no canto superior da página. 3 – Na sequência, informe seu endereço de e-mail e elabore uma senha segura. 4 – Logo depois você receberá um e-mail de confirmação para ativar sua conta. 5 - Depois que sua conta for confirmada, você poderá fazer login usando seu endereço de e-mail / ID do usuário e senha. É importante habilitar dois fatores de autenticação.

Vantagens da plataforma 

- Suporte para cerca de 100 criptomoedas; - Suporte em vários idiomas; - Oferece o token BNB interno da Binance para taxas reduzidas de negociação; - Alta liquidez; - Capaz de processar 1,4 milhão de transações por segundo; - Apoiada por uma equipe estabelecida com um histórico comprovado em criptografia e finanças; - Taxas baixas em transações e retiradas; - Programas de recompensa para a comunidade criptográfica;

Desvantagens

- Alguns usuários relataram dificuldades com a versão Android do aplicativo para dispositivos móveis; - Alguns usuários relataram atrasos ao retirar certas moedas; - Não está claro como as recentes ações regulatórias do governo chinês podem impactar a troca; - É difícil avaliar sua viabilidade a longo prazo; - Atualmente, apenas os números de telefone chineses são suportados para a autenticação de 2 fatores do SMS; - A Binance coleta e armazena alguns dados do usuário, como o registro de endereços de IP.

Dicas de segurança

- Para evitar ataques de phishing, sempre que acessar a plataforma, verifique se o URL está correto e usa o protocolo https; - Não instale plugins no seu navegador que sugerem relação com a plataforma; - Após abrir uma conta na Binance é indicado habilitar dois fatores de autenticação; - Não faça ligações telefônicas para pessoas que se apresentam como representantes da empresa;   - Retire suas moedas e armazene em uma carteira própria. Ao abrir uma conta na Binance, o usuário tem acesso a uma carteira automaticamente. Porém, não é aconselhável armazenar ativos digitais numa carteira de exchange. - Nota: este artigo tem conteúdo explicativo. Existem várias outras exchanges de criptomoedas, tanto em vários outros paíse, quanto no Brasil. Antes de criar sua conta em qualquer corretora, busque obter informações sobre ela, de modo que não se comprometa com entidades fraudulentas.

Binance Coin na CoinMarket

Ranking: 16º Preço: US$ 9,69 Valor de mercado: US$ 925.724.245 Data: 23/08/2018 – 14:20h

Comentário

Notícias mais relevantes