Noticias

Bitcoin atingirá US $ 1 trilhão em valor de mercado, diz especialista

abril 21, 2019 - 2:03 pm
De acordo com Chris Burniske, ex-líder de criptografia da ARK Invest, o valor de mercado do Bitcoin ultrapassará US $ 1 trilhão na próxima alta. No auge do rally crypto de 2017, quando o preço do Bitcoin (BTC) atingiu US $ 20.000, a capitalização de mercado da criptografia alcançou altas de US $ 813 bilhões. Portanto, se a capitalização do Bitcoin ultrapassar a marca de US $ 1 trilhão, isso significaria que o BTC seria negociado por mais de US $ 40.000. Essa marca seria maior do que todo o valor do mercado de criptografia no pico de 2017.

Como o Bitcoin atingiria US $ 1 trilhão?

Da mesma forma que o ouro e outras commodities que atraem pessoas e instituições de alto patrimônio líquido, o BTC teria que evoluir e ser considerado uma reserva de valor. Logo, deve ter a infraestrutura adequada para lidar com fluxos massivos de entrada de capital. No curto prazo, pode ser necessário muito trabalho para fortalecer ainda mais a base que mantém a classe de ativos. Segundo Jeff Sprecher, presidente da Bolsa de Valores de Nova York, a compra do Bitcoin apresenta problemas para os compradores institucionais. Ele quer dizer que o Bitcoin não possui uma boa estrutura de mercado. Assim, é preciso pagar um spread de até 6% para trocar dólares por Bitcoin. Dependendo do progresso, alguns investidores, incluindo o bilionário Mike Novogratz, acreditam que o que faz com que o BTC atinja um valor de mercado de vários trilhões de dólares será o compromisso dos investidores institucionais.  Desde 2017 persiste a narrativa da entrada de investidores institucionais no mercado de criptografia. Conforme pesquisas, 94% das 150 instituições pesquisadas nos EUA já investiram em criptomoedas. Isso se traduziria em 141 investidores institucionais.

Impacto na criptografia

Burniske também observou que, diferentemente de 2017, as criptomoedas alternativas começaram a adquirir grandes avaliações. Assim, Ethereum, Litecoin e BinanceCoin, por exemplo, não são mais superadas pelo Bitcoin.

Bitcoin na Coin Market Cap

Posição: 1ª Preço: US $ 5.291 Valor de mercado: US $ 93.437.197 Data: 21/04/2019 - 14hs.  

Comentário

Notícias mais relevantes