Noticias

Como criar carteira Bitcoin Cash?

outubro 23, 2018 - 3:55 pm
Quer criar carteira Bitcoin Cash, mas não sabe por onde começar? Nós te explicamos como e também mostramos as vantagens e desvantagens da cripto. Confira agora! O Bitcoin Cash (BCH) é uma moeda criptografada que foi criada como resultado de um hard fork do blockchain do Bitcoin em 1º de agosto de 2017. Assim, qualquer pessoa que detinha Bitcoins,  naquela época da divisão, tornou-se proprietária de um valor de criptografia idêntico ao Bitcoin.  Em justaposição ao misterioso Satoshi, criador do BTC, está o polêmico líder do Bitcoin Cash, Roger Ver. 

Quais mudanças vêm com o Bitcoin Cash?

Comparado ao Bitcoin, o Bitcoin Cash oferece novos recursos. Primeiramente, o tamanho do bloco. No protocolo Bitcoin Cash é 8MB. Isso significa que ele pode conter 8x vezes mais transações. Portanto, o custo das taxas é menor em comparação com o Bitcoin. O BCH não tem suporte SegWit, um pré-requisito para o uso da Rede Lightning. Assim, todos os dados são armazenados apenas no blockchain. Além disso, os sistemas fazem mudanças nos blocos de mineração para atrair mineradores e evitar que o blockchain crie pools de mineração que possam ter controle sobre o sistema. Bitcoin Cash tem uma proteção contra Replay Attack, algoritmo sighash que ajuda a impedir que os usuários enviem transações para um endereço sem compatibilidade.

Como criar carteira Bitcoin Cash passo a passo

1 – Acesse o site oficial do Bitcoin Cash neste link. Na página inicial clique na opção de carteira Electron Cash. Dentro do site da carteira escolha seu sistema operacional na parte inferior da página. Ao clicar no ícone será feito o download da carteira.  2 – Logo depois, procure em seu computador o destino do arquivo. Extraia tudo e execute o arquivo “Electron Cash”. Nesse processo, surgirão as seguintes opções: conectar automaticamente ou manualmente. Clique em conectar automaticamente. 3 – Em seguida, você verá o nome da carteira, altere com a nomenclatura que preferir e clique em continuar. 4 – Na sequência aparecerão as opções de segurança da carteira para você selecionar. Sugerimos que você clique na “Standart Wallet”. 5 – A próxima opção será gerar uma seed (semente). Recurso para recuperar sua carteira, caso necessário. Portanto, clique em “Create a new seed”. Em seguida, você verá uma sequência extensa de letras. Copie e cole no bloco de notas e anote em um papel se preferir. Clique em salvar. 6 – Agora, surgirá uma caixa solicitando sua seed. Então, copie do bloco de notas e cole. Em seguida, clique em continuar. 7 – O próximo passo será digitar uma senha forte. Depois clique em continuar. 8 – Pronto! A carteira foi criada.

Vantagens da carteira Electron Cash

- A proteção por senha dificulta a entrada de hackers na carteira Electron. - Instant on: os usuários não precisam baixar o blockchain inteiro. A carteira Electron obtém informações de blockchain de um servidor. Isso significa que não há atrasos e está sempre atualizado. - Chaves privadas nunca são compartilhadas com o servidor.  - Nenhuma informação do usuário é armazenada com o servidor. Os usuários controlam suas próprias chaves privadas e, portanto, seu próprio BCH. - Software livre. Qualquer pessoa pode verificar o código em busca de falhas, bugs ou violações de segurança. - Electron pode ser usada como uma carteira multi-assinatura. Isso aumenta muito a segurança da carteira. - Os usuários podem usar a autenticação de dois fatores com a carteira Electron. Isso também adiciona segurança extra à carteira.

Desvantagens

Embora tenha muitos recursos extras de segurança, o Electron ainda é uma carteira quente. Isso significa que todos os problemas que afetam as carteiras ativas são aplicados a ela. É possível que hackers entrem em carteiras individuais da Electron.

Bitcoin Cash, os prós e contras

Além do fato de ser novo e ter o nome e a marca de seu irmão mais velho e mais famoso, o Bitcoin Cash atrai os recém-chegados com suas transações rápidas e baratas. Ele também conta com uma grande comunidade empenhada em melhorar o blockchain. Quanto às desvantagens, são muitas e têm a ver com a curta história da moeda. Como um iniciante no mundo das criptomoedas, não inspira muita confiança em investidores, da mesma forma que acontece com o Bitcoin. Quanto à mineração, apesar da grande diferença de valor entre as duas moedas, a mineração do Bitcoin Cash custa o mesmo que a mineração de Bitcoin. Essa é uma desvantagem que certamente irá desencorajar os mineradores a investirem seu tempo e energia na nova moeda. Por último, mas não menos importante, o Bitcoin Cash tem menos pares de negociação do que o Bitcoin em trocas de criptomoedas. Isso pode ser uma indicação de pouca vontade dos investidores, o que, por sua vez, faz com que o tamanho de suas negociações seja muito pequeno em comparação com o Bitcoin altamente negociado.

BCH VS Bitcoin: Conclusão

Muitas pessoas têm a impressão de que existe uma guerra entre o Bitcoin Cash e o Bitcoin, e que um deve ser melhor do que o outro. Por motivos práticos, o Bitcoin Cash é um ativo mais rápido e mais barato para transacionar no blockchain. No entanto, o Bitcoin, sendo a criptomoeda original, é a mais adotada. Além disso, atualmente, tem a maior reserva de valor no mercado de criptografia. A tendência é que ambas permaneçam como moedas importantes na indústria à medida que evoluem e amadurecem. O BCH pode se tornar a principal ferramenta para transações e movimentar dinheiro à medida que mais usuários o adotam. Por outro lado, o Bitcoin deve continuar sendo usado como uma reserva de valor, já que é considerada o ouro da moeda digital. Assim, os dois devem crescer em valor e adoção ao longo do tempo, tornando-os investimentos valiosos para qualquer investidor.

BCH no Coin Market

Ranking: Valor de mercado: US$ 7645433248.0 Preço: US$ 438,94 Data: 23/10/2018 - 11h30min    

Comentário

Notícias mais relevantes