Noticias

Como criar carteira Dogecoin?

julho 31, 2018 - 5:27 pm
Se você é novo no mundo das criptos, talvez ainda não esteja familiarizado com a criptomoeda Dogecoin (Doge). Afinal, essa criptografia tem experimentado um período bastante passivo, mas não pretende se render. A Doge foi criada em 2013 por Jackson Palmer. De acordo com Palmer, a moeda foi desenvolvida por diversão. O que ele não esperava é que a Dogecoin alcançaria um bom nível de sucesso. Em seu auge no início de janeiro, o seu valor de mercado chegou a US $ 2,1 bilhões. A razão para isso é que a moeda é despretensiosa. Enquanto outras criptos enfrentavam grandes problemas para se manterem vivas, a Doge estava lá simplesmente por divertimento. Logo, tornou-se uma criptografia interessante, fácil de usar e barata.  A comunidade rapidamente encontrou uma maneira de usá-la para diversos propósitos. No entanto, Jackson Palmer não está mais envolvido oficialmente com o projeto. Recentemente, o aplicativo de corretagem Robinhood listou a Dogecoin em sua plataforma de criptomoedas. Isso eleva para cinco o número total de moedas disponíveis na plataforma. 

Como criar carteira Dogecoin

Atualmente, diversas plataformas fornecem suporte à criptomoeda Dogecoin. Esse ativo tem sua própria carteira, que é compatível com Windows, Linux, Mac e Android. Vamos usar como exemplo a multicarteira CoinPayments. Através dela é possível negociar mais de 100 tipos de moedas diferentes. 1 - Primeiramente, é preciso acessar o site da CoinPayments 2 – Logo depois, basta clicar em “inscrever-se”. 3 – Abrirá uma nova página, na qual dados pessoais devem ser preenchidos em um formulário. Dessa forma, o cadastro estará registrado. 4 - Em seguida, a plataforma enviará um e-mail para validar a conta.

Como depositar e receber Dogecoin        

Ao acessar a conta deve-se selecionar a opção “carteira Dogecoin”. O próximo passo é clicar em “Depositar/Receber”. Assim, será gerado um endereço de carteira para ser usado no saque de Dogecoins.

Vantagens da carteira

- Realiza a cobrança de taxa fixa de 20.000 mil satoshis por transação. - Oferece conversão instantânea de criptomoedas. - Possui aplicativos móveis.

Desvantagens

- Vulnerável diante da ação de rackers. - É responsável pela criação de endereços e armazenamento de chaves privadas. Portanto, o usuário não tem controle total dos seus recursos porque não detém as chaves.

Dicas de segurança

As chaves privadas devem ser mantidas em segurança com o usuário. É importante verificar quais recursos de proteção que a carteira oferece (inclui código PIN?). Além disso, um backup de restauração da carteira deve estar disponível. Outra questão é pesquisar por falhas ocorridas anteriormente no sistema.

Dogecoin na CoinMarketCap

Posição: 39ª Valor de mercado: + US$ 336 milhões Preço: $ 0,0029  (dados apurados em31/07/2018, às 14:24) Redação

Comentário

Notícias mais relevantes