Noticias

Como criar carteira NEO?

agosto 14, 2018 - 3:28 pm
A criptomoeda NEO surgiu em 2014 como AntShares (ANS), sendo considerada a primeira plataforma blockchain da China. Em 2016, em resposta à necessidade de soluções blockchain que atendessem às exigências de reguladores governamentais e empresas privadas, os fundadores da moeda, Da Hongfei e Erik Zhang, criaram a OnChain. A empresa fornece serviços financeiros baseados em blockchain. Em 2017, a AntShares foi renomeado como NEO. Em suma, a NEO é um ambiente de contratos inteligentes, semelhante ao Ethereum. A plataforma permite que os usuários automatizem o armazenamento e a troca de criptomoedas. Dessa forma, o objetivo são os contratos inteligentes. Além disso, a NEO tem uma tecnologia forte por trás e a cooperação do governo chinês para futura regulamentação.

O sistema inclui:

Algoritmo Delegado de Tolerância a Falhas Bizantinas (DBFT) - Este é um mecanismo de consenso (em vez da tradicional prova de trabalho) que permite ao sistema resistir a intenções maliciosas.  NeoX - Este sistema tem a capacidade de executar e operar através de vários blockchains. NEO Contract - É o mecanismo para criar contratos inteligentes de forma transparente em ambientes dimensionáveis ​​e de alto desempenho que integram bases de código preexistentes. NeoFS - Este é um serviço que permite o armazenamento descentralizado (como um Dropbox peer to peer). NeoQ – Um mecanismo criptográfico à prova da tecnologia quântica.

Como criar carteira NEO

1 – Acesse o site da NEO no link. 2 – No menu principal clique em “cliente”. 3 – Dentre as opções disponíveis, escolha “Carteira de Néon” e clique em “baixar”. 4 – As carteiras NEO estão disponíveis para Windows, Linux e Mac. Selecione a opção conforme seu sistema operacional. Faça o download. 5 – Abra a pasta do programa que foi salvo dentro do seu computador e clique em “instalar” 5 – Durante o processo de download, abrirá uma caixa solicitando autenticação. Portanto, escolha uma senha forte. 6 – Logo depois do download ser concluído, abra o programa na pasta de destino. 7 – Clique na opção “New Wallet” para criar sua carteira. O sistema vai gerar seu endereço público e a chave privada. Copie e guarde. 8 – Volte para a página inicial da carteira e faça o login com sua chave privada. Assim, sua carteira será criada e estará pronta para enviar e receber criptomoedas.

Vantagens e desvantagens da carteira 

A Carteira Néon é considerada 100% segura, sendo uma das melhores carteiras disponíveis no mercado. Ela permite armazenar, receber e enviar os dois ativos da NEO, ou seja, NEO e GAS. As chaves privadas dos usuários não são armazenadas nos servidores da Néon. Isso significa que o usuário controla seus fundos. Dessa forma é minimizado o risco de roubo dos ativos. Com o DBFT e algumas outras otimizações importantes, a NEO afirma ser capaz de lidar com mais de 1.000 transações por segundo. Essa é uma grande vantagem, mas a identificação digital e DBFT podem servir para limitar o controle do sistema a um grupo selecionado. A plataforma NEO tem a vantagem da alta concordância e escalabilidade para contratos baseados na cadeia de blocos. Ao contrário de outras criptos, não necessita de nenhuma linguagem especial de programação. A carteira de desktop é mais segura do que a online. Porém, para ter acesso aos ativos é preciso acessá-la do dispositivo em que foi baixada.  

Dicas de segurança

- Mantenha os dados de sua chave privada em segurança. - Não use a carteira online para armazenar grande quantidade de moedas. 

NEO na CoinMarket

Posição: 15ª Valor de mercado: US$ 934.703.922 Preço: US$ 14,38 Data: 14/08/2018, às 12:27  

Comentário

Notícias mais relevantes