Noticias

Como criar carteira SegWit

julho 10, 2018 - 4:47 pm
A testemunha segregada, também conhecida como “SegWit”, é uma atualização de protocolo ativada na rede Bitcoin em agosto de 2017. Entre outras coisas, a SegWit apresenta um novo formato de transação que contribui para o encaixe das operações em um bloco. Então, se você pretende criar uma carteira SegWit, preste atenção neste artigo. Primeiramente, SegWit é um fork flexível, que resolve a questão debatida de escalabilidade e maleabilidade do Bitcoin. Ele apenas separa ou retira a assinatura dos dados da transação, para que não possam ser alteradas posteriormente. Dessa forma é possível evitar a perda ou o roubo das criptomoedas. Assim, diminui o tamanho da transação e, portanto, mais transações podem ser realizadas dentro de um bloco porque a velocidade aumenta. Além disso, diminuem as taxas. Muitas carteiras estão optando por SegWit. Numa transação com moedas digitais existe três elementos principais. O remetente, o destinatário e as assinaturas. Essa última ocupa a maior parte do tamanho das transações. No entanto, o SegWit não divide esses dados em um bloco específico. Na verdade, o tamanho do bloco é aumentado. Isso não significa que os dados diminuem, eles são contados de uma maneira que permita que o limite de 1 MB seja ampliado sem afetar os dados.

Electrum oferece suporte para SegWit

A Electrum, carteira de desktop Bitcoin oferece suporte para SegWit e transações com tempo de bloqueio (um método para impedir ataques de repetição de fork).  Você deve manter uma carteira não Segwit para poder receber Bitcoins durante o período de transição. Se o BIP173 acabar sendo rejeitado ou substancialmente modificado, sua carteira pode ter que ser restaurada a partir da raiz. No entanto, isso não afetará a manutenção dos seus fundos. O Electrum inclui transações com tempo de bloqueio, de modo que o “lock time” é automaticamente definido para o bloco atual. Isso fornece um nível de proteção de repetição automática e ajuda a impedir ataques de repetição. Os tempos de bloqueio nas transações basicamente dizem aos mineiros que a transação não pode ser incluída no blockchain até que um determinado bloco seja atingido. Portanto, para criar uma carteira SegWit, basta acessar o site oficial da Core/Electrum, baixar a versão mais recente e configurar a carteira. 

Carteiras de Hardware

As carteiras de hardware têm oferecido uma grande capacidade de armazenamento para pessoas que usam criptos. Nano Ledger e Trezor são as melhores carteiras disponíveis para armazenar seus ativos de criptografia de forma segura e rápida. Eles não só suportam SegWits, mas também permitem que você altere as taxas de satoshis/byte. 

Comentário

Notícias mais relevantes