Noticias

Como criar carteira Vechain?

agosto 28, 2018 - 2:19 pm
A VeChain (VEN) foi fundada em 2015, tornando-se uma das empresas mais antigas do setor de blockchain. Esta plataforma de contrato inteligente, descentralizada com sede em Cingapura, está focada no aprimoramento do processo de gerenciamento das cadeias de suprimentos. Para fazer isso, a equipe cria aplicativos de negócios que podem ser implementados em questões de inventário. O projeto recentemente ganhou muita atenção de grandes investidores, com várias ofertas de parcerias promissoras. No entanto, mesmo antes das mais recentes colaborações da VeChain, seu aplicativo blockchain já estava sendo usado por várias empresas em setores como agricultura, vinificação e artigos de luxo. Além disso, a empresa terá uma atualização em breve, mudando de VeChain (VEN) para VeChain Thor VET. Dessa forma, o blockchain VeChain terá funcionalidades semelhantes às da plataforma Ethereum. Sunny Lu é o CEO da Fundação VeChain e já se tornou uma figura importante no espaço blockchain. Antes de fundar a empresa, ele foi um dos fundadores da empresa chinesa de Internet que desenvolveu o Qtum, um ativo digital muito importante no espaço criptográfico. 

As tecnologias por trás da VeChain

A VeChain oferece uma plataforma descentralizada na qual as empresas podem facilmente interagir e transacionar umas com as outras sem que terceiros precisem se envolver. Assim, a empresa tem o objetivo de criar uma plataforma operacional dedicada a soluções de negócios que podem garantir até 10.000 transações por segundo. De acordo com seus desenvolvedores, a meta é mudar a forma como é feita o gerenciamento da cadeia de suprimentos atualmente, incorporando-o à sua plataforma blockchain. A segurança da plataforma é mantida pelo emprego de nós de rede.  Esses nós podem ser gerenciados por empresas e organizações que contribuem diretamente para o ecossistema. Os nós da rede oferecem serviços que incluem inspeção de qualidade e serviços de carteira. Dessa forma podem até servir como prestadores de serviços de gerenciamento de chaves privadas.

Como criar carteira VeChain

O VEN é um token ERC-20, sendo que você pode armazená-lo em qualquer carteira compatível com Ethereum, como MyEtherWallet, Mist e MetaMask. Ao criar uma conta no MyEtherWallet, por exemplo, será gerado números criptografados: sua chave pública (endereço) e sua chave privada. Através da interface da carteira, o usuário interage com o blockchain.

Passo a passo para criar uma carteira VeChain

1 – Acesse o site da MyEtherWallet neste link 2 – Na página inicial você encontrará o campo “insira uma senha”. Digite uma senha forte, mas fácil de lembrar.  3 - Em seguida, clique em criar nova carteira. 4 - Faça o download do seu Keystore/UTC file e salve este arquivo em uma unidade USB. Esta é a versão criptografada da sua chave privada. Você precisa da senha para acessá-la.  5 - Leia os termos de adesão, caso esteja de acordo clique no botão "continuar". 6 - Imprima a sua carteira de papel e anote os dados da sua chave privada. Logo depois clique em "Próximo: salvar endereço". 7 - Copie e cole seu endereço no bloco de notas e salve dentro do seu computador. Seu endereço estará disponível em https://etherscan.io/. É assim que você visualizará seu saldo a qualquer momento.

Vantagens da carteira VeChain

- O usuário tem total controle de seus fundos e chaves privadas. Segundo a VeChain, senhas e chaves privadas não são transmitidas ou armazenadas no seu sistema; - A carteira é executada no próprio computador, fora da web, impedindo o envio de informações para outros servidores; - A plataforma não cobra taxas nas transações.

Desvantagens

- O usuário não está totalmente protegido contra fraudes ou ataques de hackers; - Não é possível criar dois fatores de autenticação para garantir a segurança de sua senha; - Em caso de perda ou roubo da sua chave privada, não será possível recuperá-la.

Dicas de segurança

- Evite o ataque de phishing realizando apenas transações no site oficial da MyEtherWallet. Não acesse links de mensagens supostamente enviadas pela VeChain. Dessa forma, os phishers podem roubar seus fundos. Portanto, verifique se a URL é segura; - Seja prudente e mantenha sua senha e chave privada em segurança; - Não armazene sua chave privada na nuvem;  - Faça backup da chave-privada.

VeChain na CoinMarket

Ranking: 17º Valor de mercado: $ 1.028.996.927 Preço: $ 0,018556 Data: 28/08/2018 – 10h

Comentário

Notícias mais relevantes