Noticias

Como obter Litecoin?

maio 8, 2018 - 4:31 pm
Assim como o Bitcoin, o Litecoin pode ser obtido através da mineração ou através de compra em câmbios especializados.

Por que obter Litecoin

A criptomoeda tem se estabelecido como uma das mais promissoras moedas digitais disponíveis no mercado financeiro. A rapidez nas transações em comparação ao Bitcoin, por exemplo, contribui para o otimismo de entusiastas e investidores. Ainda neste comparativo, é fato que o Litecoin sequer se aproximou dos patamares de valorização alcançados pelo Bitcoin. Negociado a um valor aproximadamente 50 vezes inferior, o Litecoin em contrapartida terá uma oferta superior. Serão disponibilizados 84 milhões de unidades, contra 24 milhões de unidades de Bitcoin, o que, entre outros fatores, diminui o risco de bolha do Litecoin. Vale lembrar que em 2018, todas as principais criptomoedas registraram forte desvalorização, como o Etherum e o Ripple XRP, além do Bitcoin e Litecoin.

Compra ou mineração

A obtenção da criptomoeda pode ser feita tanto no mercado de câmbio, como através da mineração. Embora conte com particularidades, a criptomoeda possui muitas similaridades técnicas em relação ao Bitcoin. Quanto à mineração, porém, podemos dizer que o processo do Litecoin seja mais acessível ao usuário doméstico. Devido à intenção de minimizar a desvantagem de usuários de CPU contra ASIC, GPU e FPGA, o Litecoin utiliza a função scrypt em seu algoritmo de provas de trabalho, uma função sequencial de memória rígida. Apesar desta característica, ainda é indicado que o usuário doméstico que se disponha a minerar o Litecoin, providencie um 'rig', como é conhecido um computador específico para mineração.

Símbolo de moeda: LTC ou XLT

Assim como o dinheiro em papel, criptomoedas necessitam de um lugar de armazenamento. No caso do Litecoin, assim como das demais criptomoedas, a exigência é um aplicativo carteira, ou 'Litecoin Wallet'. O Electrum, o Exodus e o Ledger são os principais. Todos eles possuem rápida conexão ao Blockchain e podem se baixados em lojas de aplicativos, com exceção ao Ledger, que possui mais funções de segurança. Uma vez instalado, o aplicativo pode receber a prata das moedas virtuais. A compra pode ser feita em casas de venda na internet. Por sua natureza descentralizada, a compra pode ser efetuada em sites de qualquer parte do mundo. O Litecoinlocal.net, Binance International, Kraken, Wex e o BTC China são os principais. No Brasil, a Mercado Bitcoin, a IQ Option e a Atlas BTC são algumas opções. Existe a possibilidade também comprar a quantidade desejada de Litecoins através de outras criptomoedas, como o Bitcoin. Neste caso, é necessária conversão, feita com facilidade em casas de câmbio de criptomoedas. Dentre elas, destacamos a AlfaCashier, a ArbitrCoin e a i-obmen.

Comentário

Notícias mais relevantes