Noticias

Como obter NEM?

junho 11, 2018 - 2:16 pm
Como já te apresentamos, o NEM é uma plataforma blockchain descentralizada e pública, que tem sua própria criptomoeda, o XEM. Agora vamos dar as diretrizes de como obter a cripto, caso você deseje investir nela. A moeda ocupa atualmente a 15º posição no ranking de cotação das altcoins. Seu valor de mercado hoje está em U$$ 2.078.999.999. Já o valor de compra está em U$$ 0,22 centavos de dólar. Antes de começar a investir, conheça algumas vantagens que ela oferece.

Vantagens do NEM

  • Amigável - para qualquer computador ou smartphone, pois é desenvolvido em JAVA
  • Eficiente - com custos de eletricidade e hardware insignificantes
  • Inflação zero - a quantidade de tokens XEM no ecossistema é fixa
  • Escalável - com alto TPS
  • Suporte o ecossistema, coletando tokens XEM

Criando carteira NEM

Para começar a investir no NEM, é preciso, se tornar um cliente do blockchain. Para isso, basta acessar o site oficial. Em seguida, baixe e instale o Nanowallet, ou seja, a carteira virtual do NEM. A aplicação está disponível para Windows, Linux e MAC. Já para smartphones, o aplicativo é o NEM Mobile Wallet. Após o download, a carteira  ficará armazenada no seu desktop ou aparelho móvel, facilitando assim, o rápido acesso a todos seus recursos do NEM. Depois de baixada, você a acessa, clicando em "Sign up". Posteriormente, escolha o tipo de carteira que deseja. É recomendável iniciar com a Simple Wallet. Em seguida, defina o nome e senha para ela.  Neste caso, vá em "Select a Network”,  e em “Mainnet”, e defina sua senha. Por fim,  clique em “Create Simple Wallet”. Finalmente, a sua carteira estará salva como ficheiro .wlt, com todas informações descarregadas, inclusive é onde conterá suas chaves privadas.  Posteriormente, você verá a página "Account Safety Warning". Atente-se se todos ficheiros do NEM descarregaram. Guarde sua chave privada em Offline e depois selecione a opção I agree. Pronto, carteira criada, agora basta acessá-la em Sign Up novamente. 

Comprar NEM

Com a carteira criada, agora é hora de realizar as transações comprando o XEM. Para isso, você pode optar em fazer a compra diretamente com as exchanges no mercado. Você pode ainda comprar bitcoins ou outras criptomoedas e trocá-los por XEM nas exchanges. Caso a plataforma que costume usar não tenha NEM, você pode comprar Bitcoins e posteriormente, transferí-lo para outra que te possibilite trocar por XEM. E, uma última alternativa, é comprar BTC  na plataforme que desejar e trocá-lo por XEM no Changelly. Nesse caso, a troca não exige verificação. Basta se cadastrar com seu e-mail para, em menos de 30 minutos, começar a fazer as transações. 

Comentário

Notícias mais relevantes