Noticias

Conheça a Calibra, a carteira digital da recém lançada Libra, do Facebook

junho 21, 2019 - 12:26 pm

Recentemente, o Facebook divulgou seu novo lançamento: a Libra, uma moeda digital que permite que sejam realizadas transações financeiras dentro das plataformas pertencentes ao grupo. Com a Libra, será possível fazer compras no Instagram e no Facebook. E até mesmo fazer transferências via WhatsApp e Messenger.

Agora, o lançamento da vez é a carteira digital da Libra. No entanto, o novo projeto, que recebeu o nome de Calibra, estará disponível para utilização somente em 2020. Confira abaixo o comunicado oficial:

Uma nova carteira digital para uma nova moeda digital

Hoje, estamos compartilhando planos para a Calibra, uma recém-criada subsidiária do Facebook cujo objetivo é fornecer serviços financeiros que permitam que as pessoas acessem e participem da rede Libra . O primeiro produto que a Calibra apresentará é uma carteira digital para Libra, uma nova moeda global impulsionada pela tecnologia blockchain. A carteira estará disponível no Messenger, WhatsApp e como um aplicativo independente - e esperamos lançar em 2020.

Se você tiver uma conexão com a internet hoje, poderá acessar todos os tipos de serviços úteis por pouco ou nenhum custo. Seja tentando manter contato com a família e amigos, aprender coisas novas ou até mesmo iniciar um negócio. Mas, quando se trata de salvar, enviar e gastar dinheiro, não é tão simples assim.

Desafio

Para muitas pessoas em todo o mundo, até mesmo os serviços financeiros básicos ainda estão fora de alcance. Quase metade dos adultos no mundo não tem uma conta bancária ativa  e esses números são piores nos países em desenvolvimento e pior ainda para as mulheres . O custo dessa exclusão é alto. Aproximadamente 70% das pequenas empresas nos países em desenvolvimento não têm acesso ao crédito e US$ 25 bilhões são perdidos pelos migrantes a cada ano por meio de taxas de remessa.

Este é o desafio que esperamos resolver com a Calibra, uma nova carteira digital que você poderá usar para salvar, enviar e gastar Libra.

Desde o início, a Calibra permite que você envie Libra para quase qualquer pessoa com um smartphone. Isso é tão fácil e instantaneamente quanto  enviar uma mensagem de texto a baixo custo. E, com o tempo, esperamos oferecer serviços adicionais para pessoas e empresas, como pagar contas com o apertar de um botão, comprar uma xícara de café com a digitalização de um código ou andar em seu transporte público local sem precisar levar dinheiro ou passe de metrô.

Aqui está uma prévia sobre como será a experiência de usar a Calibra:

Quando for lançada, a Calibra terá proteções fortes para manter seu dinheiro e suas informações em segurança. Usaremos todos os mesmos processos de verificação e antifraude usados ​​por bancos e cartões de crédito. Dessa forma, teremos sistemas automatizados que monitorarão proativamente as atividades para detectar e evitar comportamentos fraudulentos. Também ofereceremos suporte ao vivo dedicado para ajudar caso você tenha perdido seu telefone ou sua senha. Assim, se alguém obter acesso fraudulento à sua conta e perder alguma Libra como resultado, ofereceremos um reembolso.

Também tomaremos medidas para proteger sua privacidade. Além de casos limitados, a Calibra não compartilhará informações de conta ou dados financeiros com o Facebook. Nem com qualquer terceiro sem o consentimento do cliente. Isso significa que os dados financeiros e as informações da conta dos clientes da Calibra não serão usados ​​para melhorar a segmentação de anúncios na família de produtos do Facebook. Os casos limitados em que esses dados podem ser compartilhados refletem nossa necessidade de manter as pessoas seguras. Além de cumprir a lei e fornecer funcionalidades básicas para as pessoas que usam a Calibra. Dessa forma, a Calibra usará os dados do Facebook para cumprir a lei. Além de proteger as contas dos clientes, reduzir os riscos e impedir atividades criminosas. 

Ainda estamos no início do processo de desenvolvimento da Calibra. Portanto, ao longo do caminho, consultaremos uma ampla gama de especialistas. Isso para garantir que possamos oferecer um produto seguro, privado e fácil de usar para todos. Mas estamos empolgados para compartilhar esse vislumbre inicial e compartilharemos atualizações ao longo do caminho. Enquanto isso, caso você tenha interesse de estar entre os primeiros a saber quando a Calibra está disponível, você pode se inscrever aqui .

Comentário

Notícias mais relevantes