Noticias

De olho no G20, Dólar cai na abertura do pregão

junho 28, 2019 - 10:08 am

dólar recuava ante o real na abertura do pregão desta sexta-feira, monitorando o primeiro dia da cúpula do G20, no Japão, e de olho em avanços da agenda econômica nacional como pano de fundo, ainda em dia de formação da taxa Ptax de fim de mês.

Às 9:05, o dólar recuava 0,30%, a 3,8215 reais na venda.

Na véspera, o dólar fechou em baixa de 0,36%, a 3,833 reais na venda.

Neste pregão, o dólar futuro rondava a estabilidade.

O BC anunciou na quinta-feira que realizará na segunda-feira leilão de 6,175 mil swaps cambiais tradicionais. Eles correspondem à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de agosto.

Bolsonaro se reúne com Trump no G20

Em encontro com troca pública de elogios, os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump se reuniram nesta sexta-feira, 28, em Osaka, no Japão, durante encontro do G20.

Eles discutiram temas como a situação da Venezuela e a guerra comercial com a China. Além da inserção do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

A cúpula do G20 se dá em meio a um cenário de tensão em torno da guerra comercial travada entre EUA e China.

"Será produtivo, quem sabe, mas no mínimo será produtivo. Vamos ver o que acontece e o que vem disso. Mas estamos muito bem como país, os Estados Unidos são o país mais pujante agora. Somos o maior país no mundo", disse Trump.

Questionado sobre o papel do Brasil como aliado dos EUA na disputa comercial que o país trava com a China, o americano disse, no entanto, que não é uma questão de ajuda.

"Não é uma questão de ajudar, é uma questão se vamos ou não fazer algo. Assim, como temos uma boa oportunidade, vamos ver o que acontece. No fim as coisas vão acontecer e boas coisas acontecem", disse.

Com informações da Folha e Exame

Comentário

Notícias mais relevantes