Noticias

Especialista em criptografia prevê que o preço do Bitcoin chegará a US $ 50.000

abril 7, 2019 - 2:38 pm
Segundo Peter Brandt, trader e especialistas em criptografia, o mercado de criptomoedas está se preparando para viver grandes altas em médio prazo. De fato, o Bitcoin (BTC) está distante de alcançar US $ 20.000, mas ainda pode crescer. Brandt acredita que em 2021, o ativo atingirá a maior alta de todos os tempos. A previsão é que possa ficar na faixa de US $ 50.000 a US $ 72.000.

Bitcoin poderia chegar a US $ 50.000

Nas últimas semanas, o BTC mostrou um movimento positivo que permitiu chegar a US $ 4.000 e ultrapassar US $ 5.000. De acordo com os analistas, esse comportamento sinaliza o fim da tendência de baixa. No Twitter, Brandt explicou que os gráficos refletem os fundamentos básicos de oferta e demanda. Dessa forma, o BTC tende a entrar em um novo estágio.

O futuro 

Em relação ao futuro do Bitcoin, Brandt demonstra otimismo. Assim, baseado em estudos, acredita que o mercado verá períodos de alta do BTC. Contudo, o ativo deve cair pela metade a partir de maio de 2020. Isso reduzirá a emissão de Bitcoin de 12,5 BTC para 6,25 BTC por bloco.  Logo, com mais investidores entrando no mercado, bem como instituições e compradores menores, o preço deve reagir de forma mais satisfatória. Portanto, o Bitcoin tem grandes chances de alcançar novas máximas. A partir das análises de gráficos e exames de ciclos passados, Brandt disse que é possível fazer essa previsão. Além disso, Thomas Lee, co-fundador da Fundstrat Global Advisors, explicou que o Bitcoin já iniciou uma nova tendência de alta.  No momento, conforme a Coin Market Cap, o preço do Bitcoin é de US $ 5.150, registrando aumento de 2,6%, com capitalização de mercado de mais de US $ 90 bilhões.     

Comentário

Notícias mais relevantes