Noticias

Hard Fork do Bitcoin SV é marcado por confusão com o horário programado

julho 25, 2019 - 1:54 pm

O Bitcoin SV enfim conseguiu aumentar seu limite de tamanhos de blocos na última quarta-feira, 24/07. Apesar de uma confusão com o horário programado para o fork, o procedimento foi bem sucedido.

Segundo um tweet da BitMEX Research, o Bitcoin SV esperava executar o fork às 2 da tarde. No entanto, o site da Bitcoin Association alegou que a atualização estava marcada para 1 da tarde.

Segundo o tweet, a filial de pesquisas da exchange esperava que o fork acontecesse às duas da tarde (UTC) pois o próprio código da atualização da rede foi quem definiu o tempo de início.

Apesar disso, a BitMEX acompanhou de perto a implementação do fork. Além disso, transmitiu publicamente o status dos dois nodes, apenas um deles atualizado, em seu site ForkMonitor.

Depois de 16 blocos desde o início do procedimento, às 14 horas (UTC), o Bitcoin SV extraiu um bloco maior que o limite previamente definido de 128 megabytes.

O bloco, com 145,7 megabytes, confirmou que o fork foi bem-sucedido. A certeza veio do node que não foi atualizado e perdeu a sincronia com o restante da blockchain. Esse efeito causou uma divisão de cadeia benigna.

Dados climáticos no blockchain

Mais de 98% das transações na blockchain do Bitcoin SV em um período de 30 dias foram usadas para gravar os dados de um aplicativo meteorológico.

Citando dados do visualizador de blockchain do bitcoin cash, Trends.cash, a Painted Frog notou que a grande maioria das transações BSV foram implementadas até agora para compartilhar dados meteorológicos através do WeatherSV, um app com bitcoin sv-powered.

De acordo com o site, outras implementações do BSV nos últimos 30 dias incluíram a Memo. Trata-se de uma rede social baseada em dinheiro em bitcoin, uma ferramenta BDV incentivada chamada Open Directory. Assim como o Money Button, um sistema de pagamento baseado em BSV . 

Com isso, a WeatherSV contabilizou mais de 1,2 milhão de transações durante o período. No entanto, a Memo, segunda classificada de acordo com o número de transações, registrou apenas cerca de 9.000 transações no mesmo período de tempo.

Comentário

Notícias mais relevantes