Noticias

Hard Fork da Ethereum, Constantinople, será ativado em janeiro

dezembro 8, 2018 - 1:09 pm
De acordo com a Ethereum World News, o hard fork Constantinople, um protocolo que diminui as recompensas dos blocos e desvia os ASICs, pode ser ativado no dia 14 de janeiro. Para quem não sabe, o lançamento do Constantinople é um evento que já estava programado no calendário de longo prazo da Ethereum (ETH). Segundo, Justin Drake, pesquisador de blockchain, o Ethereum 2.0 tem se saído bem. No entanto, os pesquisadores continuaram a propor atualizações para o blockchain, o que faria com que a Ethereum ativasse o Sharding, um protocolo que acelera o processamento de dados. Vitalik Buterin, co-fundador do projeto, elogiou a iniciativa. Ele destacou que a revisão do blockchain pode eventualmente facilitar o “consenso puro de PoS". Além disso, oferecer mais velocidade na confirmação de transações.

Constantinople: Primeiros testes

No início de outubro, após o desenvolvimento de Constantinople por meses, a equipe da Ethereum decidiu levar a atualização do blockchain para a rede de testes Ropsten. Na época, os desenvolvedores acreditavam que, se o teste fosse bem-sucedido, Constantinople seria carregado na rede principal até o final do mês. No entanto, após a ativação do upgrade em Ropsten, ficou claro que algo estava errado. Isso porque o hard fork parou no bloco 4.299.999 por duas horas. Isso mostra que Constantinople teve problemas para sair da linha de partida. Mesmo depois que a rede de teste foi retomada, transações zero foram mostradas nos blocos de fork pós-hard. Em razão desses problemas, Schoedon, que é um desenvolvedor ativo de blockchain, sugeriu que a comunidade Ethereum não apressasse essa atualização. Portanto, depois de várias reuniões ficou definido que o hard fork do Costantinople ocorrerá em janeiro de 2019.

Ethereum está em alta

Enquanto as notícias sobre o hard fork circulam no mercado, a moeda cresceu 10% nas últimas 24 horas. Assim, tem superado o desempenho do Bitcoin em 8,62%. Esse movimento recente eleva a ETH para US $ 92,7, depois de cair para US $ 82 na quinta-feira (6).  

Comentário

Notícias mais relevantes