Noticias

Libra do Facebook acelerou o progresso da criptografia em três anos, diz Bitwise

agosto 4, 2019 - 2:10 pm

A fornecedora de fundos de índices de criptografia, Bitwise Investments, declarou que a criptomoeda Libra do Facebook, acelerou o progresso da criptografia em três anos. Apesar do crescente escrutínio da indústria, o aumento da atenção em relação ao Bitcoin está funcionando a seu favor.

Tem sido um ano incrível para a criptografia, diz Bitwise

De acordo com a carta que a Bitwise enviou aos seus investidores, o melhor ainda está por vir para a criptografia. Depois de recuar 80%, o mercado conseguiu uma recuperação superior a 200%. Dessa forma, muitas das principais empresas financeiras do mundo, como Fidelity, NYSE e TD Ameritrade, entraram no mercado de criptografia. Logo, Facebook, Samsung, Square e HTC seguiram o exemplo.

Mas, nenhum dos desenvolvimentos vistos nos últimos 18 meses podem ser comparados a julho de 2019, disse a Bitwise. O mês passado foi considerado um dos mais importantes da história da indústria de criptografia. A carta ao investidor menciona que o anúncio da Libra pelo Facebook levou o Bitcoin e as criptomoedas a um patamar mais alto.

Facebook conseguiu mudar tudo

Embora ainda seja cedo para dizer que a Libra será um sucesso, já mudou a forma como é vista as criptomoedas. Ainda mais depois que o Congresso dos EUA realizou audiências sobre criptografia com a Câmara e o Senado. Muitos argumentaram que ter os olhos curiosos do governo apontando para as criptomoedas é uma coisa ruim. 

Por outro lado, a Bitwise acredita que isso é extremamente positivo para a indústria. As audiências do Facebook com o Congresso fizeram as pessoas perceberem que as criptomoedas não são uma moda passageira. Portanto, o público em geral e os reguladores devem levá-las a sério. A Bitwise concluiu que a Libra do Facebook avançou rapidamente dois ou três anos no tempo, fazendo de julho um mês enormemente otimista para o Bitcoin no longo prazo.

Comentário

Notícias mais relevantes