Noticias

Lunes: A criptomoeda brasileira inovadora

junho 19, 2018 - 2:59 pm
Já ouviu falar sobre a criptomoeda Lunes, mas não entendeu exatamente como ela funciona? Neste artigo vamos tratar desse ativo que tem a missão de facilitar o acesso da população mundial à criptografia. A empresa vê no Blockchain uma alternativa para oferecer liberdade às pessoas, em resposta à centralização do poder. Dessa forma, o Lunes disponibiliza uma série de soluções utilizando a tecnologia Blockchain. Por exemplo, transações de pagamentos, captação de recursos e registro de autenticidade. 

A plataforma oferece a possibilidade de realizar as seguintes operações.

- Comprar moedas digitais com cartão de crédito; - Pagar faturas; - Realizar transferência de fundos; - Recarregar o celular; - Atuar no mercado de câmbio; - Armazenar diversas moedas; - Gerenciar cartões.

Ponto de partida

De acordo com a equipe totalmente brasileira que integra a empresa, esse é um projeto estabelecido a partir da tecnologia Blockchain. A Lunes apareceu no mercado criptográfico como uma solução para diferentes situações cotidianas, que são coordenadas por instituições centralizadas pouco eficientes e com altos custos. Segundo a equipe, o atrativo da moeda está na facilidade com que o usuário pode operá-la. Logo, a Lunes firma-se como uma plataforma para registrar diversos documentos. Assim, as pessoas podem autenticar contratos e qualquer outro documento de seu interesse. Isso ocorre com total segurança, de maneira inviolável. Bem como, a validação é legal para os documento que não são regidos por lei. Definitivamente, a empresa é praticamente um cartório 2.0. A moeda valoriza muito a sua comunidade. Dessa forma, encoraja os usuários a manterem contato através das redes sociais. Além disso, oferece a oportunidade de qualquer pessoa criar sua própria ICO e captar recursos para sua empresa ou projeto. Através de um processo no qual a própria comunidade realiza o processo de validação da ideia.

Lunes market

Essa metodologia se baseia na venda e compra de criptomoedas de maneira descentralizada. Por meio do Lunes Market o usuário controla seu dinheiro e trata de maneira direta com outras pessoas da rede Blockchain. A empresa não retém as moedas digitais dos investidores. Além disso, oferece baixas taxas. Bem como transações P2P.

Benefícios da carteira 

Total controle A sua carteira é única e identificada por um grupo de palavras, as “seed words”. Elas são a garantia para recuperar a carteira de moedas digitais, sendo guardadas com segurança off-line. Caso ocorra a troca ou perda do smartphone que armazena sua carteira, você pode restaurar tudo em outro aparelho. Assim, as criptomoedas poderão ser disponibilizadas para transações.

Segurança

Para realizar transações na Blockchain, é preciso fazer uma assinatura digital através de uma chave secreta, a chamada: chave privada. Em síntese, as chaves são de sua propriedade e a Lunes fará o armazenamento de maneira privada e criptografada no dispositivo. Para você acessar os dados da carteira ou realizar operações financeiras, deve entrar no sistema com uma impressão digital ou um PIN.

Praticidade

É muito prático o envio e recebimento de moedas digitais. O processo ocorre de forma rápida, assim as transações são enviadas para a rede. Além disso, permite que você acompanhe constantemente na Blockchain suas confirmações.

ICO

A ICO da Lunes pode ser feita por meio da carteira móvel. Você pode armazenar Ethereum ou Bitcoin na carteira e adquirir seu token com facilidade. Ao final do período de ICO você recebe tudo de forma simples.

Comentário

Notícias mais relevantes