Noticias

Mastercard e Visa investem em empresa que trabalha com criptografia

setembro 23, 2019 - 12:33 pm

Não faz muito tempo que os representantes da Mastercard falavam mal das criptomoedas. No entanto, agora, Mastercard e Visa estão investindo em uma empresa chamada Plaid, que presta serviços para alguns pesos pesados ​​da criptografia, como a Coinbase. O Plaid pode ajudar a criar um vínculo instantâneo entre um serviço financeiro e um banco, garantindo menos dias de espera para os clientes.

De fato, serviços como o Plaid fazem parte de uma nova era de serviços bancários, que abrange criptomoedas e entende que a digitalização completa da economia não está tão distante. Na verdade, a substituição do dinheiro é apenas o primeiro passo em direção a uma economia totalmente digital, segundo especialistas.

Mastercard e Visa realizam investimento estratégico

O Plaid trabalha ajudando os bancos a entender a natureza dos produtos que os clientes estão usando. Além disso, facilitam a transição entre as novas plataformas e os bancos. Certamente, existem mais bancos do que serviços, no entanto, há muitas cooperativas de crédito que ainda precisam aguardar a verificação tradicional.

De acordo com Zach Perret, co-fundador e CEO da Plaid, Mastercard e Visa fizeram investimentos estratégicos na empresa. Assim, acredita que essas redes podem gerar inspiração porque tem realizado um bom serviço de digitalização em serviços financeiros. Zach conclui dizendo que a Plaid espera ansiosamente colaborar em produtos que se encontram na interseção de comércio e serviços financeiros.

Conforme especialistas, a economia nova e digital exigirá uma infinidade de serviços, e empresas como a Plaid podem permitir que esses novos serviços decolem. Muitos deles serão orientados pela criptografia, assim como a Coinbase, cuja conexão com o setor bancário dos EUA desempenha um papel importante em sua capacidade de funcionar como uma plataforma de varejo e câmbio.

Crescimento da criptografia

Muitos críticos da criptografia sugerem que, no momento, não há um benefício significativo em adquirir e depois fazer compras com criptomoeda. O método preferido para interagir com o ativo, entre muitos, é comprar e manter ou comprar e negociar. Em ambos os casos, o uso do token na troca diária não é uma prioridade.

Entretanto, muitos entusiastas do universo criptográfico acreditam que, à medida que os serviços convencionais percebem o poder e o potencial das soluções blockchain e começam a construir estruturas, novas empresas entrarão no crescente setor, como a Plaid, por exemplo.

Mas, é razoável esperar que uma empresa como o PayPal integre totalmente alguma forma de solução blockchain. Além disso, os principais provedores de pagamento ainda podem se beneficiar do uso de soluções blockchain, especialmente à medida que novas tecnologias se tornam cada vez mais disponíveis.

Comentário

Notícias mais relevantes