Noticias

Mercado OTC da Binance lança serviço contra a lavagem de dinheiro

março 13, 2019 - 12:45 pm

O Koi Trading, Mercado OTC da Binance, fez uma parceria com a IdentityMind, uma plataforma para gerenciamento de risco online. A intenção foi desenvolver um serviço contra lavagem de dinheiro. O desenvolvimento foi anunciado em um comunicado feito ontem, 12 de março.

Dessa forma, as empresas envolvidas anunciaram o lançamento um serviço de AML (Anti-Money Laudering). O projeto recebeu o nome de “Koi Compliance”, suportando moeda digital e direcionando as empresas de serviços financeiros. 

A nova plataforma permitirá que as empresas se concentrem na condução de seus negócios, permitindo, por exemplo, que a Koi Compliance realize procedimentos de KYC (Know Your Customer). Além de monitorar transações, conduzir a triagem de sanções e manter registros.

Em novembro do ano passado, a Koi Trading recebeu US$ 3 milhões em investimentos da Binance Labs. A empresa é um braço da principal exchange de criptomoedas do mundo, a Binance

A decisão foi supostamente tomada para permitir que a empresa utilizasse os serviços de pesquisa quantitativa. Além de ciência de dados e consultoria de conformidade da Koi.

Ainda em novembro, a Binance confirmou, inclusive, que usaria um aplicativo automatizado fornecido pela empresa de software financeiro Refinitiv. Ou seja, isso permitiria que a Binance integrasse o banco de dados de Inteligência de Riscos da World-Check em seu fluxo de trabalho interno. E agilizasse, portanto, o processo de seleção para due diligence de onboarding, KYC e também de terceiros.

Além disso, em janeiro, a startup de blockchain TRM, que desenvolveu uma plataforma de gerenciamento de relacionamento simbólico para ajudar empresas criptográficas a otimizar sua conformidade com a AML, fechou uma rodada de financiamento de US$ 1,7 milhão liderada pela Blockchain Capital, empresa norte-americana de investimentos.

Comentário

Notícias mais relevantes