Noticias

O que é Binance Coin?

julho 11, 2018 - 5:01 pm
A Binance é atualmente a maior bolsa de criptomoedas do mundo, com bilhões de ativos negociados diariamente. Binance Coin (BNB) é a criptomoeda da plataforma. O BNB está entre as 30 principais moedas criptográficas do mundo em valor de mercado. Sempre que as trocas de criptomoedas emitem suas próprias moedas, algumas pessoas ficam desconfiadas. Afinal, essas moedas só podem ser negociadas na bolsa de origem, o que as faz parecerem propensas à manipulação do mercado. No caso da Binance Coin, o cenário é diferente, já que aumentou muito em valor.

A ascensão da Binance ao topo foi rápida

Lançada em 2017, essa plataforma chinesa tem milhões de usuários cadastrados para a realização de trocas de moedas digitais. A Binance usa o padrão de token ERC 20 da Ethereum. A plataforma negocia exclusivamente pares de criptomoedas.  Além do Bitcoin, Ethereum e Bitcoin Cash, você pode usar a Binance para negociar QTUM Coin, NEO Coin ou Iconomi, dentre outras moedas. Assim, os usuários podem registrar e negociar moedas de forma independente.  O site também oferece a possibilidade de manter ICOs, sendo que cada transação custa uma pequena taxa, que pode ser paga com a Binance Coin. A simplicidade do modelo de negócios da Binance tem sido a chave para o seu êxito até agora, o que é um prenúncio para o sucesso futuro. Antes de mais nada, se você está pensando em comprar ou vender criptomoedas na Binance compre um pouco de Binance Coin primeiro. Dessa forma suas taxas de negociação são pagas com BNB, e não na moeda em que você está negociando. 

Usando o Exchange Binance

A Binance não suporta moedas fiduciárias, portanto você não pode converter dólares, ienes, libras ou euros na bolsa. Assim, se você quiser usar a plataforma, deve possuir Binance Coin. Logo depois, o registro e a configuração são bastante fáceis.

Binance Coin: Vale a pena usar?

Dada a atual popularidade da bolsa Binance, parece justo supor que muitos usuários confiam no BNB para pagar a maior parte das despesas comerciais. Como sua popularidade continua a crescer, ainda mais pessoas aprenderão sobre a Binance Coin e seu valor, e não está claro se isso despertará mais interesse nessa moeda em particular. Até agora, parece que o interesse no BNB é justificado, embora seus casos de uso ainda sejam muito limitados. Como a Binance oferece uma quantidade razoável de criptomoedas para negociar, a liquidação de taxas com uma moeda completamente diferente é uma opção que vale a pena conferir. O armazenamento da moeda só pode ser feito na própria bolsa, o que pode torná-la menos atraente para alguns usuários. Em suma, será muito interessante ver o que o futuro reserva para Binance e sua moeda nativa.

Comentário

Notícias mais relevantes