Noticias

O que é Bitcoin SV – a polêmica moeda do hard fork do BCH

dezembro 4, 2018 - 12:20 pm
O Bitcoin SV (BSV) atualmente figura entre as dez principais criptomoedas por capitalização de mercado. De fato, está mostrando que não é apenas uma moda passageira, mas um sério concorrente ao Bitcoin ABC.

O que é Bitcoin SV?

Antes de mais nada, é preciso saber que o BSV originou-se de um recente hard fork do Bitcoin Cash. Como resultado dessa bifurcação, uma parte da cadeia teve que tomar uma nova direção, conhecida agora como Bitcoin SV. Para quem não sabe, “SV” se refere a “Satoshi Vision” que é a ideia por trás da criação do Bitcoin.  Durante o ciclo de vida dos Bitcoins, vimos a criação do Bitcoin Cash como resultado de um hard fork, que por sua vez levou à criação do Bitcoin SV, uma versão do Bitcoin que pretende redescobrir a visão original de Satoshi e se tornar a criptografia descentralizada mais adotada no mundo. Craig Wright, da empresa nChain, é um dos principais apoiadores do Bitcoin SV. Ele instigou uma campanha contra o Bitcoin Cash (e subsequente Bitcoin ABC) para reivindicar a legitimidade da linhagem BCH e impor sua visão para o futuro do blockchain e protocolo da moeda. Assim, o principal objetivo do BSV é ser melhor que o Bitcoin ABC e o Bitcoin. 

Vantagens do Bitcoin SV

A visão do BSV é fornecer estabilidade garantida com um conjunto limitado de mudanças planejadas para restaurar o protocolo original do Bitcoin. Além disso, permitir que ocorram inovações numa base estável.  A principal prioridade do BSV é a escalabilidade. Wright diz que o plano atual é que o tamanho do bloco aumente para 512 MB em maio de 2019 e depois para 2 GB até novembro. Dentro de 18 meses eles querem remover o limite no tamanho dos blocos e permitir que os mineradores decidam o tamanho dos blocos que desejam minerar. O roadmap do BSV é focado principalmente na melhoria do desempenho e ampliação de capacidade. Isso deve ocorrer através de tamanhos maiores de blocos configuráveis ​​por padrão. Para se tornar uma moeda global pretende garantir um nível de segurança proporcional a um sistema monetário mundial.  Para fazer isso, o projeto Bitcoin SV se concentrou na garantia de qualidade e segurança rigorosa para software de nó de mineração. Além disso, proporciona um ambiente para que haja melhorias de segurança para proteger transações instantâneas.

O futuro do BSV

Recentemente, Wright afirmou que pretende dimensionar o BSV para lidar com 1 TB de capacidade dentro de dois anos. De acordo com Wright, o BSV será capaz de lidar com 6,5 milhões de transações por segundo em menos de 15% de um bloco. A rede pretende ser uma alternativa descentralizada para a Visa ou Mastercard, mas precisa convencer seu mercado-alvo. Ele argumenta que a criação de uma rede escalonável, com pagamentos mais rápidos e taxas de transação menores, é a resposta. Segundo Wright, segmentar partes do mundo que ainda não têm acesso a serviços financeiros modernos melhorará a adoção em massa.

Bitcoin SV na Coin Market

Posição: Valor de mercado: US$ 1.621.270.011 Data: 04/12/2018 às 12:20. Na CoinMarketCap, a rede ABC é agora reconhecida como Bitcoin Cash (BCH) e a rede de Craig Wright como Bitcoin Cash SV (BSV).

Comentário

Notícias mais relevantes