Noticias

O que é VeChain?

julho 18, 2018 - 11:13 am
A VeChain é uma plataforma chinesa de contrato inteligente baseada em blockchain voltada para a cadeia de suprimentos industriais. O objetivo da empresa é oferecer um panorama completo das transações vinculadas a um produto. Dessa forma, o propósito da VeChain é permitir mais transparência nesses processos.  Segundo seus desenvolvedores, a ideia é aproveitar o formato descentralizado e aberto do blockchain. Isso porque favorece negócios confiáveis, escaláveis e distribuídos. Assim, permite às partes autorizadas o acesso a dados sobre um produto. A plataforma nasceu na China em 2016, mas atualmente opera em Singapura. O fundador do projeto foi o CEO da empresa, Sunny Lu. 

Criptomoeda VEN

A princípio, o ativo digital da rede negocia em diversas Exchances, como Binance, BigOne e COSS. Para comprar VEM é preciso usar outras moedas digitais como Ethereum ou Bitcoin. Nesta terça-feira, 17, a VEM estava na 19ª posição do ranking de criptomoedas do Coin Market da Ucoinvest.

Como a VeChain funciona?

Para entender como a plataforma funciona considere o seguinte exemplo: Um laboratório farmacêutico do Canadá fabrica um medicamento contra o câncer. O produto tem orientações rígidas para o transporte, manuseio e armazenamento.  Assim, usando a plataforma VeChain, o fabricante pode atribuir identidade única a um produto para transmitir dados de suas fases de fabricação através do blockchain.

Diferenciais da VeChain

Primeiramente, o principal diferencial dessa plataforma é favorecer as transações no setor industrial massivo da Ásia. Isso porque atualmente é difícil rastrear milhões de produtos desde sua origem. Mesmo para os computadores mais poderosos do mundo, fazer isso é uma tarefa árdua. Assim, o blockchain pode ser a solução. Além disso, a plataforma possui um plano de recuperação para o caso de ser hackeada. A VeChain se diferencia tecnologicamente por ter um processo de desenvolvimento centralizado, usando a Prova de Autoridade (PoA). Dessa forma as transações são validadas. PoA é o que se pode chamar de blockchain de “fusão”. Ele combina a centralização tradicional com o aprimoramento tecnológico. Também remove muitos pontos críticos, baseando-se inteiramente na identidade do validador, em oposição ao consenso da rede. 

China e outras parcerias

Da mesma forma que a maioria das criptomoedas, a força motriz por trás da VeChain é sua parceria com grandes nomes. Em 2016, o governo chinês permitiu investimentos significativos nas tecnologias blockchain. Portanto, a empresa recebeu um aceno oficial de Pequim. Do mesmo modo, uma parceria com a Startups BMW também foi estabelecida. Alguns membros da comunidade de criptografia duvidaram da legitimidade dessa afirmação, mas a BMW confirmou. Na esteira dessa notícia, uma troca de alto volume na Bithumb, listou tokens VET, e o volume pareceu aumentar significativamente.

VeChain no Coin Market

Valor de mercado: 1.147.188,263 USD  Preço atual: 2,07 USD Posição no ranking: 19º Dia: 17/07/2018 às 19h10min.

Comentário

Notícias mais relevantes