Noticias

Transações e pagamentos de Litecoin

maio 9, 2018 - 12:10 pm
Com sistema desenvolvido com base no Bitcoin, o Litecoin oferece as mesmas vantagens que a criptomoeda mais popular do mundo, só que com mais rapidez nas transações.

Litecoin: Como funciona

O Litecoin é um moeda digital e descentralizada. A moeda digital usa uma arquitetura peer-to-peer, sem intermediários, para transações financeiras em todo o mundo. Sustentada por rede Blockchain, similar à do Bitcoin, o Litecoin permite que valores sejam movimentados com segurança. E isso fora do alcance de regulamentações governamentais. Portanto, esse fato permite que os valores acordados entre compradores e vendedores de mercadorias, no mesmo país ou em países diferentes, sofram menos alterações devido à taxas burocráticas e atravessadores. Neste ponto, cabe ressaltar que existem sim taxas de transferências sobre o Bitcoin. Por exemplo, elas são muito inferiores às observadas nos mercados convencionais. O Litecoin, por sua vez, cobra uma taxa de transferência ainda menor do que o Bitcoin, independentemente da diferença de suas valorizações.

Input e Output

O processo que engloba uma transação de Litecoin é similar à do Bitcoin. Feito o acordo entre as partes para uma transação, que pode ser a venda de um produto, de um bem, ou de um serviço, o primeiro passo é garantir que ambas as partes possuam uma carteira da criptomoeda, gerenciada por um aplicativo 'Litecoin Wallet', disponível para download gratuito. Em seguida, as partes trocam entre si os protocolos de input e output, códigos específicos, que correspondem aos endereços de origem e de recebimento dos valores. Toda a operação é certificada pelas chaves de segurança dos envolvidos. Portanto, ao receber o protocolo de input, a rede Blockchain direciona o pedido à carteira do comprador. E transfere as unidades da criptomoeda especificadas para a carteira do vendedor. A rede de mineradores no Blockchain verifica os dados de transferência, para verificar as assinaturas digitais e legitimar a transação. Em questão de minutos a transação é validade e a negociação concluída. Sem intermediários, sem burocracia e absolutamente seguras, as transações com a moeda digital são rápidas e simples. Fato este que contribui para o otimismo de investidores com o futuro desta criptomoeda.

Onde gastar

Além de transações particulares, a criptomoeda é aceita em uma ampla rede de comércio online. Entretanto, o Litecoin ainda não é aceito por muitas empresas de varejo tradicionais. Em situação similar estão as outras criptomoedas, inclusive o Bitcoin. A previsão de especialistas é que, com o passar do tempo, a grande maioria das empresas, passem a aderir às criptomoedas. Entre os parceiros que já aderiram ao Litecoin, destacam-se a RE/MAX LONDON, do ramo imobiliário, a MERCADOVIAGENS.COM, agência de viagens, a ALL IN LUXURY, de artigos de luxo. Além da BITCOIN SHOP, uma das maiores revendedoras online de varejo.

Comentário

Notícias mais relevantes