Noticias

Tron desbanca Bitcoin SV e cresce mais de 100% em um mês

janeiro 9, 2019 - 1:43 pm

A criptomoeda Tron (TRX) teve uma super arrancada no último mês, com quase 110% de alta. Em especial, na última semana, o Tron subiu 35%, indo parar no 9º lugar do ranking.

Em contrapartida, o Bitcoin SV está cada vez mais perdendo espaço no Top 10. A cripto, derivada de um hard fork, chegou a ter um volume de mais de 92 milhões na última semana. Hoje, o BSV está com 50 milhões de Dólares em volume.

Para se ter uma noção, a diferença no volume das últimas 24 horas entre o Tron e o Bitcoin SV é de mais de 162 milhões de Dólares.

Essa super valorização se dá pelo lançamento do BTT - token da BitTorrent. Que, aliás, é a primeira a usar a tecnologia P2P se tratando de compartilhamento de arquivos na internet. Ou seja, o token servirá a grande base de usuários da rede P2P. Além disso, é alimentado pela rede do Tron.

Token para as massas

No último final de semana, o fundador da Binance, Changpeng Zhao, elogiou o Tron no Twitter. O fato se deu pela cripto trazer um modelo de negócios baseado em criptografia para o software de compartilhamento de arquivos, o BitTorrent.

“O avô da dApp finalmente encontra sua moeda e modelo de negócios descentralizados. Deve ser um estudo de caso muito interessante”, disse Zhao.

A declaração feita no Twitter, aliás, gerou muita repercussão entre os usuários e teve mais de 100 retweets e 500 curtidas, além de vários comentários.

Entretanto, muitas pessoas parecem ter chegado à conclusão de que o Tron tornaria o BitTorrent um serviço pago. Em vez disso, ele está dando aos usuários a opção de gastar um pouco de criptografia para melhorar a experiência deles.

O white paper da BTT promete um amplo universo de possibilidades. "Ao introduzir um mecanismo de armazenamento e troca de valores, pretendemos ampliar o universo de possíveis participantes. Ou seja, solicitantes de serviços, prestadores de serviços ou ambos", diz o documento.

“Em um grande salto, apresentaremos orgulhosamente o Blockchain a pelo menos centenas de milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, capacitaremos uma geração de desenvolvedores de conteúdo com as ferramentas necessárias para distribuir conteúdo para outras pessoas diretamente pela web”, disse Justin Sun, CEO da BitTorrent e fundador da Tron.

O que é Tron? Como obter Tron?

Comentário

Notícias mais relevantes