news

O que é Bitcoin Token – a cripto com nome de BTC mas oposta a ele

dezembro 11, 2018 - 12:54 pm
Bitcoin Token (BTK) é uma criptomoeda que usa a tecnologia peer-to-peer para realizar transações descentralizadas, sendo um token do Ethereum ERC20. Todos os desenvolvedores do BTK são voluntários. O projeto tem código aberto, orientado pela comunidade. O Bitcoin Token foi criado em parceria com a The Token Store, plataforma em que os usuários podem trocar o BTK. A princípio, o BTK pretende manter-se no anonimato. Segundo seus idealizadores, isso ajuda a equipe a se concentrar no projeto e garantir um crescimento constante. Além disso, fornecer uma maneira fácil e rápida de transferir criptomoedas. O objetivo também é evitar as altas taxas dos serviços bancários tradicionais e tempos longos de transferência. A equipe recomenda o uso do BTK como forma de enviar presentes ou pagamentos online, por exemplo. Bitcoin Token não é uma Oferta inicial de Moedas (ICO), mas um passo radical no sentido de repetir e melhorar o legado do Bitcoin original. Ao contrário de outros empreendimentos de criptomoedas, que procuram vender todos seus tokens durante a ICO, o BTK foi criado para ser distribuído como prêmios aos usuários para a manutenção e melhoria contínua do projeto.

Diferenças entre o Bitcoin Token e o Bitcoin

Na verdade, o BTK não tem nenhuma conexão com o Bitcoin. Porém, não está claro por que usa “Bitcoin” em seu nome. Com maior adoção, o Bitcoin tem problemas como escalabilidade. Além disso, os recursos de mineração para sustentar a rede têm consumido muita energia. O tempo e as taxas dificultam as transações da moeda. Portanto, esses e outros problemas inspiraram a criação do BTK. Apesar dos desafios, o BTK é apresentado como uma plataforma para uso fácil, rápido, acessível e eficiente. De fato, o Bitcoin Token está se esforçando para ser um dos líderes na adoção da moeda digital para uso diário.

Objetivos do Bitcoin Token

E-commerce: O BTK pretende manter uma integração com todos os principais e-commerces existentes. A ideia é competir com o Paypal, por exemplo. Assim, o propósito é ter Bitcoin Token disponível para ser usado como método de pagamento por pequenas empresas ou sites. Upgrades: A empresa tem discutido a criação do seu próprio blockchain. No entanto, essa iniciativa depende da taxa de adoção do Bitcoin Token e resolução de seus problemas de escalabilidade. Apoio ao blockchain: O BTK pretende incentivar a adoção do blockchain, estimulando a inovação. Assim, deseja tornar a tecnologia menos assustadora para o usuário final e oferecer às pessoas confiança renovada nessa forma pioneira de transferir fundos através de um sistema digital peer to peer.

Vantagens do Bitcoin Token

Uma das melhores qualidades do Bitcoin Token é que ele é uma forma de moeda compatível com o ERC20. Esse token é facilmente negociável em qualquer troca descentralizada e seu tempo médio de transação é de apenas 24 segundos.  Ao contrário do Bitcoin original, o BTK é uma solução para transações menores e mais rápidas com taxas mais baixas. O uso do token é destinado a soluções e transações cotidianas da vida real. 

Onde obter a carteira BTK?

Bitcoin Token produz seu próprio software de carteira que está disponível para download em seu site. Assim, é possível armazenar BTK no seu computador. Para segurança máxima, você pode usar uma carteira de hardware, como a Trezor ou Ledger Nano S.  Considere também o uso de uma carteira móvel, como a Jaxx ou a Coinomi. Dessa forma, facilita o armazenamento de várias criptomoedas com alguns benefícios adicionais de segurança.

BTK no Coin Market

Posição: 1027 Valor de mercado: $ 167.779 USD Data: 11/12/2018 OBS: Artigo explicativo, sem viés mercadológico. Elaborado em sugestão do nosso leitor Eduardo Stival. Quer que a Ucoinvest explore sobre alguma outra cripto ou tema? Deixe sua recomendação nos comentários. O próximo artigo pode ser o escolhido por você! :)

Comentário

Notícias mais relevantes