Trading

O que é Position Trade?

setembro 2, 2019 - 4:14 pm
Da mesma forma que o day trade e o swing trade, a position trade (posição de negociação) é uma importante modalidade de operação na Bolsa de Valores. Nesse caso, baseado em especulações, o operador visa obter lucro com a variação do valor das ações em longos períodos de tempo. Essa pode ser a estratégia certa em determinados ambientes de mercado e para certos traders. Isso porque é necessário identificar ações com potencial de retorno no futuro. Mas lembre-se, isso requer paciência porque será preciso aguardar o momento mais adequado para fazer negócios. 

O que é position trade?

A negociação de posição é um estilo de negociação que envolve manter posições em ações por semanas a meses, às vezes até anos. Por exemplo, um position trade pode querer lucrar com suas ações obtendo ganhos enormes, talvez 100% ou mais. Para isso, tende a analisar os gráficos de longo prazo para acompanhar os movimentos do mercado até surgir um sinal de reversão de tendência. Mesmo que nesse processo seja necessário suportar quedas momentâneas. Logo, o operador tende a estabelecer marcos mais amplos de stop-loss e stop-gain, diferente daqueles utilizados no day trade e no swing trade. O position trade também é um método comum entre os investidores que operam “vendido na Bolsa” e sustentam posições em derivativos.

Vantagens e desvantagens da position trade

A negociação de posição pode ser uma ótima estratégia de negociação, mas definitivamente não é adequada para todos os traders. É importante avaliar os prós e os contras antes de decidir se ela combina com você.

Vantagens

Capacidade de captar grandes movimentos 

Com a negociação de posições, você pode manter as ações à medida que elas se movem. Portanto, não há necessidade de entrar e sair das negociações. Isso pode potencialmente funcionar a seu favor se você estiver no estoque certo.

Distância das telas

Digamos que você tenha um emprego de período integral e diversas obrigações diárias. Mas você ainda deseja gastar algumas horas por dia em ações. Nesse caso, a position trade pode se encaixar em seu estilo de vida.

Mais acessível em comissões e taxas

Como você não está constantemente entrando e saindo de ações, a negociação de posições geralmente não acumula grandes quantidades de comissões e taxas para pagar em comparação com os métodos de negociação de curto prazo.

Conexões de alta velocidade não são tão importantes

De fato, essa modalidade de operação não requer computadores com conexões de alta velocidade exigidos por estratégias como o day trade.

Desvantagens

Necessidade de grandes movimentos direcionais 

Em um mercado morto, onde as ações raramente se movem, o operador de posição não terá muita sorte em capturar grandes movimentos. A position trade geralmente é melhor em ambientes de alta do mercado.

Requer muita paciência 

Com esse estilo de negociação, você precisará se posicionar em uma ação e ficar nela por semanas ou meses, enquanto a ação sobe e desce a cada dia. Isso requer muita paciência. Pode ser extremamente frustrante se você é o tipo de trader que considera emocionante pequenos movimentos nos preços das ações.

É necessário negociar como um atirador de elite

Todos os dias há milhares de oportunidades de negociação, mas os traders de posição rejeitam a maioria delas. Assim, esperam pacientemente pelo momento certo. Mas, isso pode ser entediante.

Seu capital está comprometido por longos períodos 

Ao manter algumas ações por semanas a meses, seu capital será amarrado apenas nessas posições. Então, se você encontrar outras oportunidades interessantes de negociação, poderá perder, simplesmente porque não tem capital disponível para investir.

Menos aprendizado 

Com uma estratégia de negociação de longo prazo, você fará menos negociações em um ano do que faria como um operador do dia. Isso pode se traduzir em menos experiência no mercado. Além disso, pode levar mais tempo para ganhar confiança como profissional. Artigo em parceria com Mejia Investments – Transformando pessoas comuns em Traders de Sucesso. Confira os cursos exclusivos de Trading na Bolsa da Mejia, aprenda tudo sobre Mercado Financeiro e como operar trading na prática.

Comentário

Notícias mais relevantes