news

O que é Stellar Lumens?

maio 23, 2018 - 9:00 am
Se você tem curiosidade em saber o que é Stellar Lumens preste atenção neste artigo. Primeiramente, você pode considerar que se trata de uma criptografia mais rápida e escalável que o Bitcoin. Desde que decidiu diminuir a distância entre a criptografia e o universo financeiro, a Stellar assumiu uma série de parcerias com empresas de tecnologia. Bem como diversos processadores de pagamento e instituições financeiras na Europa e na Ásia. Antes de mais nada, o principal objetivo da empresa Stellar é se tornar o maior sistema de pagamento digital do mundo através de sua moeda digital chamada Lumens. Em suma, ela permite que você transfira dinheiro para qualquer pessoa, em qualquer lugar, com rapidez e segurança, com um custo de transação baixo.  Alguns argumentam que a criptografia Stellar começou a partir de uma bifurcação do protocolo Ripple. Curiosamente, Jed McCaleb, que fundou a Stellar Lumens, também fundou a Ripple. No entanto, Jed afirma que os dois tokens têm códigos diferentes e não são um hard fork. 

Se Stellar Lumens não é um hard fork, o que é?

A principal diferença entre as moedas é que a Stellar Lumens tem como alvo indivíduos, enquanto a Ripple tem como alvo instituições financeiras. O público-alvo da Stellar são pessoas comuns. O Ripple, por outro lado, tem como alvo os maiores bancos do mundo, como o Santander e o HSBC. A Stellar também é diferente da Ripple pelo tipo de negócio por trás da moeda, já que a Stellar Foundation é uma organização sem fins lucrativos. Assim eles recebem isenções de impostos, sendo que não há acionistas e nem dividendos, apenas salários e despesas.

Como as moedas Lumens podem ser usadas?

Lumens podem ser negociadas em qualquer lugar do mundo, o que é ideal para pagamentos internacionais. Assim, quando se envia ou recebe dinheiro de alguém no exterior, não é preciso pagar taxas de 10% ou 20%. Em vez disso, você pagaria cerca de 0,00001 Lumens, que atualmente é inferior a US $ 0,01. De janeiro a agosto de 2017, a Stellar viu que as Ofertas de Moedas Iniciais da plataforma aumentaram mais de 1,3 bilhões. ICOs como Mobius escolheram a Stellar em vez das blockchains mais populares devido à escalabilidade e ao seu protocolo de consenso.

Como funcionam as transações?

As moedas Lumens podem processar até 1.000 transações por segundo com uma fração de centavo cada. Você pode enviar pagamentos internacionais para qualquer lugar do mundo usando Lumens. Ao contrário do Bitcoin, a Stellar não usa “Prova de Trabalho”, mas um “Protocolo de Consenso”. Isso permite que os pagamentos sejam feitos de forma rápida e segura. Além disso, esse código da Stellar permite que Lumens sejam usados sem a necessidade de mineração. 

O potencial da Stellar

A princípio, a Stellar Lumens é particularmente útil no Pacífico Sul, onde é responsável por 60% dos pagamentos no varejo. De modo que, a Stellar e a IBM estão levando infraestrutura bancária para muitas ilhas isoladas que não têm acesso aos serviços financeiros. Esta parte do mundo foi escolhida porque ficou fora dos principais corredores comerciais. Em conclusão, com as possíveis regulamentações do setor, fraudar o sistema criptográfico está se tornando mais difícil. Assim como qualquer outro token ou moeda, as fraudes podem ocorrer dentro do sistema da Stellar.  De qualquer forma, a Stellar Lumens tem uma equipe sólida por trás e várias vantagens em relação a projetos semelhantes. Definitivamente, a Stellar está crescendo no mercado criptográfico. 

Comentário

Notícias mais relevantes