Ripple

Como obter Ripple?

maio 15, 2018 - 8:08 am
Saiba como obter o Ripple (XRP), a criptomoeda do sistema de pagamentos que tem atraído o interesse de grandes bancos ao redor do mundo.

Ripple não pode ser minerado

Ao contrário de outras criptomoedas, como o Bitcoin e o Litecoin, unidades de Ripple (XRP) não podem ser mineradas. Embora existam sites que divulguem a oferta deste serviço, geralmente eles não passam de propaganda enganosa. Cabe ressaltar que não existem máquinas nem softwares específicos de mineração de XRP. Sendo assim, entusiastas do XRP devem tomar cuidado para não serem ludibriados por este tipo de anúncio. O Ripple não pode ser minerado devido a alguns motivos. Entre eles, podemos citar principalmente o fato da criação de XRP ser controlada por uma empresa privada, a Ripple Company, sediada nos Estados Unidos. Deste modo, a distribuição de unidades de XRP é centralizada, ao contrário de outras criptomoedas. Esse seria um dos motivos pelos quais o Ripple conta com a simpatia da rede bancária internacional. Adicionalmente, é importante lembrar que o Ripple foi desenvolvido com foco nas transferências bancárias. Por se apresentar como uma tecnologia de infraestrutura que permite transações praticamente instantâneas a valores irrisórios, o protocolo Ripple já foi adotado por mais de 100 bancos ao redor do mundo.

Como comprar XRP

Como resultado dessa centralização e foco em grandes instituições financeiras, o Ripple XRP pode ser obtido somente através da aquisição em casas de câmbio e plataformas especializadas em criptomoedas. O primeiro passo que investidores devem tomar para comprar XRP deve ser a instalação de um aplicativo de carteira. Semelhantemente a outras criptomoedas, o XRP requer um aplicativo específico, que fornece a chave de segurança do usuário. Entre eles, citamos o Rippex, disponível para todos os sistemas operacionais. Com o intuito de prevenir ataques de spam, essas carteiras requerem uma reserva inicial de 20 XRP. Em seguida, já com a carteira instalada e chave de segurança, o investidor pode comprar o XRP em casas de câmbio. A compra pode ocorrer através de moedas habituais, como o dólar ou o euro. Outra opção é que a compra seja feita a partir de outra criptomoeda. Para o uso de moedas tradicionais, as plataformas indicadas são a Bitstamp e a GateHub. Ambas permitem pagamentos por transferência bancária ou cartão de crédito, cobrando baixas taxas de serviço. Já se o investidor optar por compras usando outra criptomoeda, como o Bitcoin, as principais plataformas são a Shapeshift e a Kraken. Além destas, existem muitas outras plataformas de conversão, como a Bitso e a Coinbase, que também são bastante versáteis.

Comentário

Notícias mais relevantes