Criptoeconomia

Senhoras e senhores, a adoção de criptomoedas está acontecendo

janeiro 25, 2019 - 9:00 am

As criptomoedas pouco a pouco estão invadindo o mercado tradicional.

Em lojas, estabelecimentos, bancas de revistas e restaurantes começamos a ver os símbolos tradicionais das principais criptomoedas que conhecemos.

Até mesmo para nós, amantes e entusiastas desse mercado, é com certo ‘choque’ que vemos esses símbolos e perguntamos efusivamente aos funcionários da casa: “Aceita Bitcoin aqui?” para ouvirmos a resposta: “Sim. Bitcoin e outras também!”

A Bitcoin foi aquela que abriu as portas. Através do seu nascimento é que estamos começando a descobrir a facilidade em pagar com algo diferente dos métodos tradicionais. Ou seja, como cartões emitidos por bancos e outras instituições financeiras centralizadas, com mais vantagem e flexibilidade.

Sabemos que, em outros países, principalmente no continente Asiático e em boa parte da Europa, as criptomoedas, ou cripto ativos, já são uma realidade visceral no dia a dia das pessoas e através delas milhares de movimentações são feitas.

Não é feitiçaria, é tecnologia

Dentre as iniciativas que temos visto desembarcar no Brasil, observamos essa semana uma máquina diferente para pagamento de compras em alguns estabelecimentos situados na Av. Paulista. O que fez com que o visual de nossa carteira sofresse uma modificação permanente à partir de agora.

A máquina XPOS da Pundi X chega ao mercado brasileiro com a proposta de aceite em criptomoedas por parte dos comerciantes. Com a venda sendo convertida logo no momento da compra. Assim, a cotação fica travada para moeda fiat para evitar flutuação de câmbio. Bem como a possibilidade de tornar o estabelecimento num local de venda de Bitcoins.

Existem, aliás, várias outras iniciativas e projetos para aceite de criptomoedas no comércio, como por exemplo, a PayWISE da CoinWISE.

Sendo assim, a adoção é o grande próximo passo para a massificação dos cripto ativos entre a sociedade. E que demonstra, portanto, que a tecnologia Blockchain veio para transformar a forma como fazemos transações financeiras no dia a dia.

Satoshi Nakamoto está olhando por todos nós!

Comentário

Notícias mais relevantes