TRON

Como obter TRON?

maio 15, 2018 - 4:02 pm
Saiba como adquirir o TRONIX (TRX), a criptomoeda do TRON, plataforma asiática com foco na criação de um sistema de produção de entretenimento descentralizado.

Queima de fração de TRX a cada transação contribui para a valorização da criptomoeda

Até o lançamento oficial da plataforma TRON, prevista para 2018, o TRONIX (TRX) é um token ERC-20 da plataforma Ethereum. Desta forma, sua obtenção atualmente só é possível através de um aplicativo de carteira compatível com o Ethereum, como o My Ether Wallet. Vale lembrar que foram criados 100 bilhões de unidades de TRONIX, estando em circulação cerca de 65,7 bilhões. O restante de unidades TRX, 34,3 bilhões, foram reservados para a TRON foundation, bloqueadas por smart contract até janeiro de 2020. É importante ressaltar que o TRONIX não é passível de mineração. Sendo assim, a única forma de obtenção de TRX é através da compra.

Compra através de moedas tradicionais ou de outras criptomoedas

A compra de TRONIX pode ser feita usando moedas usuais, como o euro ou o dólar. Semelhantemente a outras criptomoedas, essa compra ocorre diretamente em casas de câmbio, as chamadas crypto exchanges. Uma das maiores exchanges do mundo é a Bittrex. Sediada nos Estados Unidos, ela oferece versatilidade de negociação, oferecendo vários limites de depósito e retirada, proporcionando facilidades para investidores. O outro método de compra é através de plataformas de criptomoedas, onde as compras podem ser feitas usando moedas digitais. É importante ressaltar que, em ambas situações, é preciso que o investidor possua o aplicativo de carteira compatível com Ethereum Para comprar TRX no Brasil, usando a moeda Real (BRL), existem casas de câmbio especializadas, como a Foxbit. Neste caso, é indicado que o investidor crie uma conta junto a exchange, visto que o processo envolve a compra de Bitcoins usando BRL para posterior aquisição de TRX. Além disso, é possível comprar Bitcoins com tarifas menores, consultando as opções do livro de ofertas (compra passiva). Em seguida, a compra de TRX diretamente de outras exchanges, com a Binance, é permitida. Os depósitos e comprovantes de pagamento são acompanhados pela exchange escolhida, sendo necessária a chave de segurança do usuário para autorizar cada transação.

Comentário

Notícias mais relevantes